Agenda Cultural

Bahia Brass Quinteto de Metais se apresenta pela primeira vez em Feira de Santana

O Bahia Brass é um dos mais importantes grupos musicais brasileiros.

10/08/2018 às 07h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Núcleo Antônio Gasparini do programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) em Feira de Santana receberá nesta sexta-feira (10), às 17h, o Quinteto de Metais Bahia Brass, no Centro Social Urbano – CSU/Feira de Santana. Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta no município e terá entrada franca para a comunidade.

O Bahia Brass é um dos mais importantes grupos musicais brasileiros, criado em 2008 dentro do programa Neojiba por iniciativa de músicos da Orquestra Juvenil da Bahia. Hoje é um dos agentes de divulgação e multiplicação para o programa no qual estão inseridos. Atualmente, é formado pelos músicos Helder Passinho Jr (trompete), Lucas Felipe (trompete), Orlando Afanador (trompa), Michele Girardi (trombone), Jamberê Cerqueira (tuba). Saiba mais sobre o grupo através deste link www.facebook.com/bahiabrass.

O Núcleo Antônio Gasparini foi criado em 2014. É fruto da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa Neojiba. Oferece atividades de prática musical com instrumentos de corda, madeira, metais, percussão e canto coral. Atende crianças, adolescentes e jovens, de 8 a 29 anos, em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade