Beleza

Quer arrasar na maquiagem? Veja 5 coisas que não deve fazer

Nada de usar o mesmo corretivo para cobrir olheiras e espinhas

31/07/2018 às 08h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Uma boa maquiagem melhora qualquer visual. Você não precisa ser expert em make, mas é essencial saber o que não deve fazer de jeito nenhum. Para te ajudar, o iBahia separou cinco erros que envelhecem o rosto e a forma correta de usar. Confira a lista:

1 – Pó Compacto no rosto inteiro: esse item tem a função de fixar a base e o corretivo. Além disso, ajuda a controlar o brilho de peles oleosas ou mistas. O correto é aplicar o um pó compacto translúcido apenas na testa, nariz e queixo com a ajuda de um pincel com cerdas volumosas e macias.

2 – Sobrancelhas: quando as sobrancelhas estão muito grossas e bem preenchidas em excesso deixa o olhar muito pesado. O outro detalhe para ter cuidado é com a escolha da cor, para preencher os fios deve ser uma cor que harmonize com seu tom de cabelo e pele.

3 – Várias camadas de base: sabe aquela manchinha ou espinha horrível? evite exagerar nas camadas de base com cobertura alta para esconde-la, pois isso marca ainda mais as linhas de expressão e deixa o rosto com uma aparência de "rebocada". Para cobrir espinhas ou manchas, opte por usar um corretivo por baixo da base e finalize com um iluminador.

4 – Mesmo corretivo para cobrir olheiras e espinhas: o corretivo de olheiras deve ser um tom mais claro que seu tom de pele, já para as espinhas precisa ser um cremosos exatamente do tom da sua pele. Vale lembrar que o corretivo para cobrir olheiras deve ser aplicado em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos e depois esfumado bem para iluminar a região.

5 – Lápis de olho preto: se quer destacar os olhos e deixa-los parecendo maior, a dica é usar lápis no delineado da pálpebra superior, esfumar sombra marrom na pálpebra inferior e usar lápis bege na linha d'água.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade