Mensagem: quarta-feira, 25 de julho de 2018

Aprenda a perdoar

Mensagem: quarta-feira, 25 de julho de 2018 - Perdoar não é apenas esquecer temporariamente as ofensas, é limpar o coração de qualquer sentimento de vingança ou de mágoa.

25/07/2018 às 08h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O perdão é algo que realmente mexe conosco. Ainda precisamos evoluir bastante como seres humanos para aceitar que o perdão deve ser algo essencial em nossas vidas. Pode parecer difícil perdoar, mas devemos

tentar aos poucos empregar esse sentimento e veremos o quanto ele pode modificar nossas vidas.

Mas, e quando quem o magoou é alguém importante na sua vida? Aí é bom lembrar que todos nós, mesmo sem querer, já machucamos alguém. Às vezes em uma discussão acalorada, com um comentário impensado.  A verdade é que todos já passamos por isso.

 Pessoas boas e que se preocupam verdadeiramente com a gente são poucas. Por isso não podemos ser intolerantes. Quem a gente ama deve estar acima do nosso orgulho. Troque a raiva pelo diálogo e tente entender os motivos dos outros. Dessa forma você sempre estará cercado de pessoas especiais.

Ao perdoar você deixa de se concentrar em suas mágoas. Focando na dor deixamos de prestar a atenção no que vale a pena. Se você quer que aconteçam coisas boas na sua vida precisa olhar com mais otimismo para o agora. Alegre-se com quem te estendeu a mão hoje, perdoe e esqueça quem te negou ajuda ontem. A importância que você dá aos acontecimentos define o que será importante na sua vida. Então, chega de supervalorizar as ofensas!

Ao perdoar você esta causando um bem para si mesmo. E o mais importante: você vai se sentir muito bem. Perdoar é mesmo muito difícil mas, também é uma das atitudes mais bonitas e inteligentes que o ser humano pode praticar.

Vale ressaltar que perdoar não é apenas esquecer temporariamente as ofensas, é limpar o coração de qualquer sentimento de vingança ou de mágoa.

Tente seguir seu caminho com a consciência tranqüila e o coração leve, na certeza de que fez somente o que era certo, não permitindo que nada tire o seu foco de que a vida é para sermos felizes, e que prejudicar alguém é sinônimo de fraqueza, além de envenenar nossa alma de forma irreversível.

O perdão acalma o coração de quem sabe perdoar, deixando-o mais lúcido para tomar decisões e fazer novas escolhas.

 Perdoe e liberte-se!

 

Fonte: https://www.refletirpararefletir.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade