Feira de Santana

Campeão panamericano de taekwondo e ator de série da Disney participam da Caravana Unicef em Feira

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com o Instituto Esporte e Educação.

21/07/2018 às 13h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana receberá nesta segunda-feira (23) o primeiro atleta brasileiro a receber medalha de ouro em taekwondo nos Jogos Panamericanos. Diogo Silva estará na cidade como convidado da Caravana Unicef, que acontece aqui na segunda, terça e quarta-feiras. Ele participa da programação esportiva a ser realizada no Ginásio Municipal Oyama Pinto.

A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte regional. Em Feira de Santana, deverá envolver mais de três mil crianças. Há também uma programação voltada para professores, que terão uma formação em arte e cultura, para que possam aplicar em sala de aula.

Nascido em São Sebastião, São Paulo, Diogo Silva foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento e popularização do taekwondo no Brasil. O menino briguento cresceu e, incentivado pela mãe, se tornou campeão panamericano e campeão mundial universitário, em 2007 e 2009, respectivamente. O lutador foi nomeado, no ano passado, representante nacional dos atletas desta modalidade.

Parceiro da Caravana Unicef há muitos anos, Diogo vem a Feira de Santana para agregar ainda mais ao evento. Presente desde a abertura, na segunda-feira a partir das 8h, o atleta atuará na capacitação de professores e na interação com as crianças. E os pequenos terão direito a uma aula e dicas do renomado e experiente esportista.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com o Instituto Esporte e Educação – também participa o Instituto Mpumalanga. Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Educação (Seduc) e Comunicação Social (Secom).

Ator brasileiro de série adolescente da Disney participa em Feira da Caravana Unicef

Apaixonado por esportes, o ator Luan Brum, que compõe o elenco da série teen O11ZE, da Disney Channel, estará em Feira de Santana a partir de segunda-feira à tarde, para participar da Caravana Unicef. O evento, que começa no mesmo dia, pela manhã, vai até quarta-feira.

A série da qual Luan Brum participa tem seu enredo baseado no futebol e é produzida na Argentina. Único brasileiro da equipe de atores (composta por mexicanos, colombianos e argentinos), o rapaz interpreta o divertido Dedé e conquistou seu espaço como um dos protagonistas.

A paixão pelo futebol se deve a relação com o pai e as partidas semanais em família. O jovem ator diz sentir a responsabilidade de trabalhar para o público infantil e busca usar sua influência para passar bons valores. Em razão disso, Luan foi convidado pela Caravana Unicef para integrar a programação do evento aqui em Feira de Santana.

Durante todos os dias, o ator da Disney, parceira do projeto, estará interagindo com as crianças na arena montada no Ginásio Oyama Pinto. A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte local.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade