Feira de Santana

Operação interdita loja de fogos de artifício e apreende produtos em Feira de Santana

A operação foi realizada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil da Bahia.

18/06/2018 às 18h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Uma operação foi realizada nesta segunda-feira (18) em lojas que vendem fogos de artifícios em Feira de Santana. Produtos foram apreendidos e uma loja foi interditada por falta de alvará para funcionamento.

A operação foi realizada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil da Bahia, sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares. Em entrevista ao Acorda Cidade ela informou que a loja que foi interditada já havia sido notificada.

“Essa casa interditada fica na BR-116 norte, próximo ao posto São Cristóvão, por não ter alvará da prefeitura. Essa casa já havia sido notificada a pedindo dessa documentação, mas até a presente data não tinha sido providenciado e por isso a interdição. Também fomos até a Nóide Cerqueira onde existem casas de fogos de artifício e em duas delas foram apreendidos vários fogos feitos de forma artesanal, o que não pode por lei”, afirmou.

Segundo Dorean, os fogos apreendidos serão encaminhados para o Exército, onde serão destruídos. Ela alertou para os perigos da venda de fogos de artifício sem a devida padronização.

“Essas pessoas colocam em risco a vida de quem compra, de quem utiliza e até as próprias vidas, pois os fogos sem a padronização podem estourar na própria casa onde é vendido, causando um incêndio”, destacou.

Segundo a delegada Dorean, a fiscalização vai continuar até o final dos festejos juninos, com o objetivo de coibir e inibir a venda de fogos de artifício de forma ilegal.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade