Menu

Vereador cria comissão para visitar obras do BRT; secretário diz que trabalhos estão em andamento

Com início no dia 18 de junho de 2015, as obras do BRT vão completar três anos esta semana.
13/06/2018 10h32
Foto:  Jorge Magalhães/Secom

Daniela Cardoso

Em pronunciamento, na sessão ordinária de terça-feira (12), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) falou sobre a situação das obras do BRT, em Feira de Santana. Segundo ele, as obras estão paradas e por esse motivo afirmou que formará uma comissão de vereadores para saber os motivos pelos quais as obras do BRT estão paradas.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, afirmou que o vereador está desinformado e que as obras estão em andamento. Brito explicou que existem algumas etapas paradas, principalmente devido as chuvas.

“Dentro desta obra o que efetivamente não foi feito ainda foram os dois terminais grandes, um na Ayrton Senna e outro na Nóide Cerqueira, em função das chuvas que estão acontecendo. Se existe alguma mágica para se trabalhar com serviço de terraplanagem naquela localidade, gostaríamos de ter esse conhecimento. Até o momento as chuvas não passaram e a gente não tem condições de entrar naquele terreno para terminar”, afirmou

Segundo o secretário, o terminal da Pampalona está efetivamente parado, mas afirma que já foi feita a cobertura. De acordo com ele, a obra está parada, pois depende da licitação de alguns materiais. Já o terminal da Nóide, Brito disse que houve a emissão de posse de uma área e a outra área menor, está esperando o juiz proceder a emissão de posse para fazer uma nova intervenção.

“Falta a parte do acabamento das estações, que faltam portas, catracas e se tiverem a curiosidade de olharem no Diário Oficial, nós licitamos esses equipamentos. Depois dessa licitação vamos colocar esses materiais das estações”, afirmou.

Com relação ao túnel line, o secretário Carlos Brito informou que o trabalho está contínuo e disse que se a comissão quiser descer para olhar, está a disposição. Segundo ele, a obra Já está na Rua de Aurora e até agosto toda essa parte deve estar conclusa.

Requalificação da Getúlio Vargas

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, falou ainda das obras de requalificação da Getúlio Vargas, que fazem parte do projeto do BRT.

“Estão sendo colocados postes e luminárias ao longo da Getúlio, que são da parte de urbanização. A parte de grama precisa ser conclusa, tem alguns retornos que estão sendo fechados, mas só podemos fechar o retorno depois que abrir os binários, mas não se abre binários com chuvas, pois asfalto e chuva não combina. Então são algumas ações que precisam ser implementadas e não foram ainda devido ao período chuvoso”, justificou.

Obra completa três anos

O vereador Roberto Tourinho falou em seu pronunciamento sobre o tempo em que a obra está sendo realizada. Com início no dia 18 de junho de 2015, as obras do BRT vão completar três anos esta semana. Em resposta, Carlos Brito reconheceu que a obra tem um atraso devido a alguns problemas.

“A obra foi invadida durante alguns meses logo no início e ainda tivemos problemas com o projeto. Toda obra grande tem problemas e dificuldades, mas a obra vai terminar até o fim do ano, dentro do cronograma. Mas o dinheiro está sendo aplicado com seriedade e isso nos dá tranquilidade”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia