Moda e Beleza

Cuidados antes e depois do ombré hair

O nome “ombré hair” – derivado do idioma francês – significa cabelo sombreado, e esta definição já representa a própria característica da técnica.

12/06/2018 às 15h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sempre que o desejo de mudar ou renovar o visual aparece, a coloração e a iluminação dos cabelos são os caminhos mais procurados. Contudo, para quem deseja um resultado mais sutil e próximo ao natural, nem todos os métodos podem ser abraçados.

Enquanto as mechas californianas, as luzes, os fios platinados, as babylights e a técnica balayage, por exemplo, são procedimentos que exigem a descoloração das madeixas, o ombré hair se destaca como o método de iluminação capilar que garante um belíssimo resultado, aproveitando a cor base dos fios. Conheça mais sobre este processo e como cuidar corretamente dos cabelos antes e depois do ombré hair.

Foto: Divulgação

Características do ombré hair

O nome “ombré hair” – derivado do idioma francês – significa cabelo sombreado, e esta definição já representa a própria característica da técnica. Misturando até quatro tons abaixo da cor original dos cabelos, o ombré hair confere reflexos sombreados por toda a extensão dos fios a partir da altura da orelha. Dessa forma, os cabelos não precisam ser descoloridos para chegar ao resultado desejado, garantindo um efeito iluminado e natural à aparência.

Outro ponto importante quando falamos sobre o ombré hair é que este método de iluminação dos fios é bastante versátil, pois, conforme o tom de pele e a própria a tonalidade do cabelo, é possível obter um resultado completamente personalizado e harmonioso. Vale lembrar, também, que esta técnica pode ser aplicada em todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo sem restrições.

Como chegar ao resultado ideal?

O primeiro passo para chegar a um resultado perfeito com o ombré hair é ter cabelos saudáveis. Mesmo sem precisar de descoloração, a saúde dos fios interfere diretamente no efeito desejado, afinal, cabelos danificados não absorvem a coloração corretamente. Assim, seguir um cronograma capilar (rotina de cuidados com as madeixas que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução) é o mais indicado antes mesmo de ir a um salão de cabeleireiro. Esse procedimento deve ser seguido por, pelo menos, quatro semanas antes de mudar o visual. 

A escolha do profissional é outro passo extremamente importante para um ombré hair impecável. A dica é: sempre priorize um hairstylist de sua confiança que entenda as características da técnica e possa avaliar a saúde das suas madeixas.

Como manter o ombré hair bonito por mais tempo?

Assim como qualquer outro procedimento químico nos cabelos, o ombré hair também desbota. Por isso, alguns cuidados são essenciais para que o efeito permaneça nos fios por muito mais tempo. Entre as principais dicas, estão: 

Use produtos específicos para cabelos coloridos. Após sair do salão, o cuidado com os fios precisa ser alterado. Priorizar shampoo e condicionador para fios quimicamente tratados é muito importante para manter os pigmentos de cor e brilho por mais tempo na fibra capilar;

Foto: Divulgação

Faça hidratações semanais. Mesmo após conquistar a desejada mudança nas madeixas, mantê-las sempre hidratadas é muito importante para garantir que as cutículas permaneçam fechadas e protegidas, resultando em cabelos brilhantes e macios;

Retoque sempre que for necessário. Ao perceber que o ombré hair está desbotando e/ou perdendo seu efeito, retorne ao salão para retocar a técnica e garantir um efeito uniforme e impecável!

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade