Agenda Cultural

Exposição 'Arte Francesa' está aberta ao público no Museu Parque do Saber

Os 21 quadros expostos podem ser vistos de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

11/06/2018 às 11h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

Mais uma vez, a exposição “Arte Francesa” ocupa o Museu Parque do Saber. Criada pelo artista plástico Joeldson Lima Sena, a exposição é aberta ao público e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

De acordo com Joeldson Sena, os 21 quadros expostos foram produzidos com uma técnica desenvolvida na França, durante século XVII. “O rei (da França) solicitou aos chineses uma técnica de laqueamento em sistema 3D. Posteriormente, ela foi desenvolvida por espanhóis com mais precisão. Na América do Sul, é mais reconhecida na Argentina. No Brasil, chegou recentemente”, explicou.

Joelson também trabalha com outras técnicas como a pintura em gesso (para artes sacras), decupagem e produção de porta-joias. Embora não seja um trabalho comercial, o artista plástico venda algumas peças para as pessoas que se interessam.

O interesse pelas artes plásticas surgiu através do irmão, João Sena, que é artesão. “Eu, curioso, pedi algumas orientações, fui desenvolvendo, errando, estou tentando melhorar (…) É como eu venho tirando o estresse…”, brincou.

Além de artista plástico, Joeldson Lima, atualmente, é diretor de Transportes do Município. Foi um dos pioneiros em restaurantes de comida a quilo na cidade como os famosos restaurantes Kilograma e Kilogrill e também foi Diretor de Esportes do Feira Tênis Clube durante cinco anos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade