Agenda Cultural

Núcleo do Programa Neojiba em Feira de Santana promove concerto didático nesta sexta

A finalidade do evento é despertar e motivar o interesse dos jovens pela música e, além disso, apresentar parte do trabalho realizado pelo Núcleo em Feira.

07/06/2018 às 14h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Núcleo Antônio Gasparini, que integra os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), promove concerto didático com a Camerata de Madeiras e Percussão nesta sexta-feira (8), a partir das 15 horas, na Praça CEU, no bairro Jardim Acácia, Feira de Santana. A finalidade do evento é despertar e motivar o interesse dos jovens pela música e, além disso, apresentar parte do trabalho realizado pelo Núcleo em Feira.

Com duração de aproximadamente 45 minutos e entrada gratuita, o concerto apresenta temas conhecidos da música brasileira, como “Oh! Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, além de algumas canções juninas do ilustre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, entre outros.

Núcleo Antônio Gasparini

Criado em julho de 2014, o Núcleo Antônio Gasparini conta com o patrocínio da OL Papéis através do Programa Fazcultura, do Governo do Estado da Bahia, e é resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. O Núcleo oferece atividades de canto coral e prática musical com instrumentos de corda, madeira, metais e percussão para crianças, adolescentes e jovens de 8 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e Queimadinha, no município de Feira de Santana. As atividades contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.

Programa NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.O Neojiba beneficia cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade