Mensagem: segunda-feira, 04 de junho de 2018

A vida e o aprendizado

Mensagem: segunda-feira, 04 de junho de 2018 - Aprenda que os problemas nos deixam desanimados, mas também são inspiradores e podemos aprender muito com eles.

04/06/2018 às 07h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la infinita vezes. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados… mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade.

E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades.

Aprenda que os problemas nos deixam desanimados, mas também são inspiradores e podemos aprender muito com eles. E sinta prazer quando começar a lutar pelos seus sonhos e dê passos cada vez maiores.

 

Fonte: http://mensagens.catequisar.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade