Cultura

Setenta expositores comercializam produção regional na Feira do Semiárido

A 11ª Feira do Semiárido acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), até esta sexta-feira, às 17 horas.

25/05/2018 às 12h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Valorizar os empreendedores individuais que almejam mostrar a cultura e trabalho da região, através da exposição, comercialização e divulgação dos produtos, é um dos principais objetivos da 11ª Feira do Semiárido que acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), até esta sexta-feira, às 17 horas.

A representante da rede de produtoras da Bahia, Leane de Souza, que coordena a atuação em três territórios da Bahia: Portal do Sertão, Sisal e Bacia do Jacuípe, considera fundamental a exposição dos produtos das mulheres em eventos como este. “É mais um espaço de comercializar os produtos que elas fazem e de onde muitas delas tiram o próprio sustento. Então temos uma expectativa muito grande na questão da comercialização como também divulgar o trabalho das mulheres da nossa região”.

No estande de artefatos de couro, Carlos Augusto Góes, representante da Cooperativa dos Produtores de Artefatos de Couro da Comunidade do Tracupá, que expõe na Feira há três anos, tem demonstrado entusiasmo com a visitação. Ele está comercializando produtos fabricados na cidade de Tucano. ”O pessoal gosta bastante dos nossos produtos, sabem que é de qualidade”, afirma.

Cerca de 70 expositores participam do espaço da Feira de Agricultura Familiar e Economia Popular e Solidária, dispostos em barracas no Hangar da Uefs, localizado atrás do auditório central do campus universitário. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade