Feira de Santana

Seminário discute competências femininas e como aprimorar marca pessoal

Produtividade, marketing pessoal e empreendedorismo foram temas de palestras e talkshow durante evento que ainda contou com depoimentos de empreendedoras

25/05/2018 às 10h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 250 mulheres de Feira de Santana e municípios de Euclides da Cunha, Irará e São Domingos participaram da 5ª edição do Seminário da Mulher Empreendedora, promovido pelo Sebrae e parceiros, na noite de quarta-feira (23) no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local.

Na abertura, a gestora do Sebrae, Simone Patrícia Bonavides, falou sobre a importância da realização do evento voltado para capacitar e exaltar o público feminino. Também compuseram a abertura a coordenadora de operações da CDL, Jamile Áspera e Eliana Martins, criadora do evento, que, emocionada, falou ao público. “Nós mulheres devemos estar sempre em evidência, conquistando nosso espaço nesse contexto profissional”.

Iniciando as palestras, a neuropsicóloga Marivania Mota falou acerca da capacidade da mulher de fazer várias tarefas simultaneamente, e as vantagens e desvantagens dessa característica. Segundo a especialista, enquanto os homens possuem uma atenção seletiva, as mulheres conseguem aplicar uma atenção alternada entre uma coisa e outra. No entanto, fatores como a falta de treino podem afetar essa habilidade de velocidade na alternância das tarefas, bem como outras práticas podem ajudar a mulher a melhorá-la e assim obter melhor produtividade.

Marca pessoal e como criar relevância foi o tema de Lucia Haracemiv, CEO da DNA de Vendas, consultora especializada em produtividade, empreendedora e responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia inovadora que tem contribuído para resultados de grandes empresas. Ela deu dicas de como trabalhar a imagem e a reputação, e apresentou elementos fundamentais para o marketing pessoal partindo da percepção de identidade. "A imagem percebida nem sempre é a que a temos da gente. Uma boa forma de começar a analisar sua marca pessoal é você perguntar para pessoas de círculos sociais diferentes como elas te veem e quais suas características mais marcantes, e entender se isso está coerente com a nossa identidade e se é a imagem que queremos ter".

Um talkshow envolvendo Elisangela Nunez, analista do Sebrae e orientadora de negócios, Marta Souza, gestora do Sebrae, e Lucia Lucia Haracemiv abriu espaço para a troca de experiências e discutiu a lógica do consumo, também com a participação das empreendedoras presentes em um agradável bate-papo. A noite ainda contou apresentações sobre moda e maquiagem, com o desfile de marcas da região e o show musical da banda Baiana Bossa encerrando a programação.

Empresária há 10 anos e atualmente à frente da autoescola Só Pra Elas, em Feira de Santana, Nilvania Souza foi ao evento em busca de aprendizado. “Tive várias ideias hoje para ampliar a minha atuação, então foi muito importante e no próximo evento estarei junto novamente”, afirmou. Para a empreendedora Mabel Amaral, artesã que veio de Irará para participar do seminário, o encontro fechou com chave de ouro uma sequência de capacitações do Sebrae das quais participou desde a Semana do MEI, realizada em todo estado de 14 a 19 de maio. “Abriu um leque de possibilidades de como inovar tanto na vida pessoal como na profissional, foi excelente”, disse.

Para a técnica do Sebrae em Feira de Santana, Marta Souza, a ação promovida na cidade foi bastante positiva. “Foi sensacional e maravilhoso ver as pessoas lotando o teatro e ficando até o final do evento. É importante poder levar conhecimento e estimular o empreendedorismo feminino aqui na região. Foi um evento totalmente pensado para mulheres empreendedoras com o bônus de trazermos o desfile como uma forma de estimular a economia local”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade