Política

PSDB oficializa apoio a José Ronaldo em ato nesta sexta

A decisão de abrir mão da pré-candidatura do deputado federal João Gualberto ao Palácio de Ondina para apoiar Ronaldo foi tomada durante reunião em Brasília, na última quarta-feira (23).

24/05/2018 às 11h26, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Evento político a portas abertas no Hotel Fiesta, em Salvador, vai marcar o apoio do PSDB a José Ronaldo, na disputa pelo governo da Bahia. O evento está marcado para às 10 horas desta sexta-feira (25), com a presença da direção do partido, lideranças políticas e o prefeito ACM Neto.

A decisão de abrir mão da pré-candidatura do deputado federal João Gualberto ao Palácio de Ondina para apoiar Ronaldo foi tomada durante reunião em Brasília, na última quarta-feira (23), com presença do pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin. Sobre as condições do apoio, o ex-prefeito de Feira de Santana disse que ficou de também apoiar na Bahia a candidatura do tucano.

“Discutimos a sucessão presidencial. O meu partido te um pré-candidato, que é o deputado Rodrigo Maia, e o PSDB tem um pré candidato, que é o Alckmin. Ficou decido que o meu palanque, como pré-candidato ao governo da Bahia, após as convenções, dará espaço ao PSDB e ao Democratas”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, nesta quinta-feira (24).

Chapa

Na formação de chapa, informou Ronaldo, só estão definidos, por enquanto, seu nome na cabeça e o do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), para uma das vagas ao Senado. As demais ainda estão sendo negociadas com os partidos. Quanto ao deputado João Gualberto, irá tentar reeleição.

Irmão Lázaro entra?

Questionado sobre o desejo do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) entrar na chapa para tentar a outra vaga no senado, Ronaldo disse que "Lázaro é um amigo  e tem exposto esse desejo publicamente, mas a formação de chapa majoritária não depende de desejos pessoais, é necessário respaldo dos partidos". 

Leia também:

Depois do PSDB, José Ronaldo está determinado a conquistar MDB

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade