Moda e Beleza

Confira cinco erros que acabam com a saúde do seu cabelo

Decisões como pintar, alisar ou enrolar devem ser bem pensadas para evitar danos aos fios.

08/05/2018 às 11h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

A busca pelo cabelo perfeito faz parte do cotidiano de muitas mulheres. Decisões como pintar, alisar ou enrolar devem ser bem pensadas para evitar danos aos fios. Quer ter cabelos sedosos? Veja o que você não pode fazer.

1) Nada de condicionador no couro cabeludo: o condicionador pode obstruir a raiz dos fios e causar uma série de danos, como queda de cabelo, caspa e ressecamento. Aplique o condicionador apenas no comprimento e nas pontas.

A melhor maneira de utilizar o condicionador é tirar o excesso de água dos fios e aplicar aos poucos o produto, mecha por mecha.

2) Evite deixar resíduos de produtos: resto de produtos pode deixar os fios opacos, sem movimento e ainda a pessoa corre o risco de desenvolver alergias no couro cabeludo. Para evitar esses problemas, enxágue bem.

3) Nada de lava o cabelo todos os dias: a frequência correta de lavagem vai variar conforme a pessoa. Cabelos secos pedem menos lavagens com hidratação, enquanto os oleosos precisam de limpeza mais frequente, para tirar o excesso de resíduos produzidos pelo corpo ou acumulado por fatores externos.

Se você usa produtos para modelagem dos cabelos, como sprays e géis, deve lavar o cabelo com maior frequência, de preferência após aplicação.

Para quem pratica esportes regularmente, o ideal é lavar o cabelo diariamente ou quando realizar estas atividades.

4) Tomar banho com a temperatura extremamente quente: a temperatura elevada pode, em longo prazo, deixar os fios frágeis e secos. Opte por tomar banho com água morna e por fazer o último enxágue com água frio no fim do banho, para que os poros do couro cabeludo fechem.

5) Xô secador: o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. A maneira correta de secar é comprimir suavemente as madeixas com as mãos primeiro, retirar a umidade com uma toalha fazendo um pouco de pressão e enrolar com uma toalha seca (como se fosse um turbante). Depois de enrolado, deixe o cabelo secar por 10 minutos e retire a toalha. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade