Feira de Santana

Lei Seca: nove motoristas são presos em blitz da Micareta de Feira; mais de 700 veículos abordados

Dos 923 condutores submetidos ao teste do bafômetro, 154 não escaparam da Lei Seca.

23/04/2018 às 18h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os foliões que se dirigiram à Micareta de Feira de Santana encontraram pelo caminho blitzes da operação "Paz no Trânsito", uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com a Polícia Militar.

De acordo com assessoria de comunicação da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), entre quarta-feira (18) e sábado (21), 1,3 mil pessoas e 786 veículos foram abordados. Dos 923 condutores submetidos ao teste do bafômetro, 154 não escaparam da Lei Seca, com nove prisões.

A operação flagrou 75 motoristas dirigindo sem habilitação e recolheu 128 carteiras, além da remoção de 127 veículos. A 3ª Ciretran também realizou ações educativas na micareta. Foliões fizeram a simulação do teste do bafômetro e receberam material informativo sobre trânsito seguro. Mais de 4 mil panfletos foram distribuídos durante a festa.

Além das blitzes e ações educativas, a 3ª Ciretran vistoriou todos os trios elétricos e carros de apoio antes de entrar no circuito Maneca Ferreira. Foram avaliadas as condições mecânicas e de segurança para participação no desfile. Todos os condutores também passaram pelo teste do bafômetro antes de iniciar o percurso.

"Tivemos uma Micareta tranquila, sem maiores incidentes, devido ao investimento do Governo do Estado na segurança da festa. A 3ª Ciretran cumpriu seu papel, com aproximadamente 50 servidores envolvidos, onde pudemos realizar vistorias detalhadas que levaram em conta se os trios cumpriam os requisitos para transitar no circuito com segurança; e também nas ações educativas, onde pudemos alertar aos foliões de forma lúdica sobre as atitudes que podem provocar acidentes, principalmente a mistura de álcool, celular e direção. A nossa prioridade é com a segurança da população tanto no circuito quanto na volta às suas casas e assim finalizamos a Micareta 2018 com o sentimento de dever cumprido, pois obtivemos uma festa tranquila e em paz", avaliou Silvio Dias, coordenador da 3ª Ciretran.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade