Micareta

Coronel diz que vídeos que mostram brigas na Micareta de Feira são de anos anteriores

Ele afirma que apenas um vídeo de um policial correndo, que foi referente a uma briga que ocorreu no circuito, foi de ontem.

19/04/2018 às 09h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 12:42

O coronel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), comentou sobre o trabalho da Polícia Militar (PM) durante a primeira noite não oficial da Micareta de Feira de Santana a quarta-feira (18) e algumas ocorrências que foram registradas.

Circularam nas redes sociais vídeos com algumas brigas e supostas agressões durante a festa, e segundo o coronel, a maioria das imagens foi feita em  anos anteriores. Ele afirma que apenas um vídeo de um policial correndo, que foi referente a uma briga que ocorreu no circuito e que foi reprimida, é deste ano. Um dos homens envolvidos estava com um mandado de busca e apreensão em aberto e após o ocorrido a polícia apreendeu na casa dele drogas e um revólver calibre 38.

“Perceba que neste ano não há barracas ao lado da TV Subaé e que padrão da Polícia Militar neste ano é diferente. Não há aquele posto no trecho da Avenida Maria Quitéria”, observou.

O comandante da PM salientou ainda que é preciso que haja uma definição sobre oficializar ou não a quarta-feira de Micareta. Segundo ele, neste dia várias pessoas já estão nas ruas e o efetivo da PM é a metade dos dias oficiais. Há o apoio de poucos órgãos, dentre eles, algumas instituições da área de saúde.

“O que eu vi ontem na festa foi a PM trabalhando, pessoas brincando e algumas pessoas da saúde. Não vi mais a participação de algumas pessoas envolvidas no processo. Sobre os vídeos que circularam, nós estávamos no circuito e procuramos todas as patrulhas para saber o que aconteceu e não existiu o registro dessas ocorrências. Houve postagem de uma pessoa morta no circuito e isso não existiu. Passamos a entender que eram notícias falsas, propagadas por pessoas que não gostam de Feira de Santana e ficam divulgando uma imagem negativa. Tivemos algumas dificuldades porque por não ser dia oficial não temos aquela força que nós gostaríamos de ter”, declarou.

Segundo o coronel Luziel, na noite de ontem, os portais da festa já funcionaram com apreensões de tesouras, facas e drogas. Todas as pessoas que adentraram no circuito foram vistoriadas e também no período que não choveu foram utilizados os drones. Cães farejadores também atuaram na primeira noite não oficial.

*Manchete e matéria atualizada após inclusão de novas informações sobre os vídeos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade