Feira de Santana

248 famílias podem perder valores do Bolsa Família por falta de saque

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, alerta que o prazo não será prorrogado e que é determinação do Governo Federal.

18/04/2018 às 17h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está convocando 248 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família a sacarem a parcela dos recursos referentes ao mês de janeiro de 2018 até o próximo dia 30 deste mês. Com o fim do prazo, quem não fizer a retirada terá os valores devolvidos ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, alerta que o prazo não será prorrogado e que é determinação do Governo Federal. Justamente por isso, pede a quem ainda não sacou o benefício para fazer a retirada até o último dia deste mês.

Reconhecendo a importância destes benefícios para as famílias contempladas com o programa, Ildes Ferreira informa que algumas ações também já estão sendo adotadas visando aumentar o volume de pagamentos. Dentre elas, consultar a lista de não pagos a cada atendimento realizado pela equipe do Cadastro Único e telefonar para qualquer membro da família a partir dos contatos disponíveis no Cadastro Único.

As ações para localizar os beneficiários que ainda não sacaram os recursos referentes ao mês de janeiro deste ano estão sendo intensificadas pela Sedeso. “Estamos mobilizando a equipe da secretaria em todos os equipamentos onde são feitos atendimentos, como os CRAS, para localizar estas famílias que ainda não receberam os benefícios porque sabemos o quanto estes valores são importantes para eles”, frisou o secretário.

Outras medidas adotadas, conforme o diretor do Departamento de Assistência Social da Sedeso, Carlos Lacerda, também informa que estão sendo articuladas parcerias com outras secretarias, como a de Educação e a de Saúde, para comunicar aos alunos ou pacientes membros de famílias com benefícios não pagos para alertarem seus pais.

Caso o titular do benefício tenha o cartão mas não possua a senha, deve ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia ir num Lotérico CAIXA com documento de identidade para recadastrá-la.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade