Polícia

Bandidos tentam assaltar mineradora em Teofilândia e fazem funcionários reféns

De acordo com a polícia, os bandidos atearam fogo em veículos nas principais vias que dão acesso à empresa, e invadiram a empresa, efetuando disparos de arma de fogo.

26/02/2018 às 15h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por volta das 23h30 de domingo (25), assaltantes com fuzis de diversos calibres, dentre eles calibres ponto 50, em quatro caminhonetes e um caminhão baú, tentaram roubar a Mineradora Brio Gold, localizada em Teofilândia.

De acordo com a polícia, os bandidos atearam fogo em veículos nas principais vias que dão acesso à empresa, e invadiram a empresa, efetuando disparos de arma de fogo e detonação de artefatos explosivos.

Houve confronto entre a polícia e os assaltantes. Durante o confronto, dois integrantes da quadrilha ficaram feridos. Na fuga, os criminosos levaram 11 pessoas, dentre eles, funcionários e moradores, como reféns, que foram deixados no Povoado de Poço Grande, na cidade de Araci.

A polícia faz buscas com diversas guarnições da PMBA em toda região. Uma caminhonete Hilux, foi encontrada, no Povoado de Barbosa, na cidade de Araci.

“Os nossos policiais militares enfrentaram os bandidos, que tinham metralhadoras ponto 50, que derrubam até helicóptero, e não tiveram nenhum ferimento, nenhuma baixa. Isso mostra o compromisso e a dedicação dos nossos policiais militares e nenhuma quadrilha vai se instalar aqui na região de Serrinha, porque os nossos policiais têm compromisso com a sociedade”, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Gilson Paixão, Comandante do 16ª BPM, com sede em Serrinha.

A mineradora informou ao Acorda Cidade, por meio de nota, que o cofre, seguindo política de segurança da empresa, estava vazio. A empresa disse ainda que o plano de contingência da empresa foi acionado e os funcionários evacuaram o local imediatamente, com agilidade e segurança.

"A polícia foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, entrando em confronto com o grupo. Após troca de tiros, a quadrilha fugiu, fazendo onze funcionários reféns, que foram liberados em uma cidade próxima, sem ferimentos. A quadrilha ainda não foi localizada. As operações da empresa não foram impactadas e a unidade funciona normalmente. Comprometida com a integridade física de seus funcionários e das comunidades próximas, a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral reforçou seu sistema de segurança e colabora integralmente com o trabalho da polícia", diz a nota.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade