Feira de Santana

Caminhada do Perdão acontece neste domingo (25)

A programação terá início às 7h, com a missa na Igreja dos Capuchinhos e, em seguida, a procissão até Igreja do Cruzeiro (Sagrada Colina).

23/02/2018 às 12h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

Acontece no próximo domingo (25), a Caminhada do Perdão em Feira de Santana. A programação terá início às 7h, com a missa na Igreja dos Capuchinhos e, em seguida, a procissão até Igreja do Cruzeiro (Sagrada Colina). Nesta quinta-feira (23), o Pe. Pedro Junior, integrante da comissão organizadora da Caminhada, esteve no programa Acorda Cidade para convidar os fiéis.

Desta vez, durante a procissão serão distribuídas fitinhas do Senhor do Bonfim e o fiel é convidado a amarrar as fitinhas nas grades da igreja. “É um gesto de entrega à Deus”, explicou o Pe. Pedro.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

O percurso iniciado na Av. Presidente Dutra, segue pela J J Seabra em direção à Av. Getúlio Vargas, para a Igreja Senhor dos Passos, aonde haverá um momento de meditação. Em seguida, os fiéis, ainda pela Av. Getúlio Vargas, seguem para a Av. de Canal, sobem a ladeira do Sobradinho e vão para a praça Senhor do Bonfim, em direção à Sagrada Colina. No local, haverá a benção e o louvor, encerrando a programação.

Realizada desde 2012, a Caminhada convida o fiel à repensar o perdão. “Como uma forma de tirar de si o mal que por vezes deixamos habitar em nós. Não é fácil mas é um caminho de libertação. O primeiro beneficiado do perdão é quem o dá”, afirmou o pároco.

O evento religioso será transmitido ao vivo, através da Sociedade News FM, pela radialista Lourdes Rocha.

Essencial em Três Atos

Ainda durante a entrevista, o Pe. Pedro contou sobre o livro “Essencial em Três Atos” lançado recentemente. Feito em coautoria entre o Pe. Pedro Jr, o fotógrafo feirense José Ângelo e o Pe. Flávio Porto, da diocese da cidade de Irecê, o livro aborda três perspectivas de temáticas que eles consideram essenciais.

“Olhar da prosa, que é o meu olhar, o olhar sapiencial poético de padre Flávio e o registro fotográfico (feito por Zé Ângelo), que ilustra o tema”, detalhou o Pe. Pedro. O livro pode ser encontrado nas livrarias católicas de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade