Moda e Beleza

Como escolher a cor de blush para sua pele

Seguem algumas dicas para você escolher o blush certo para a sua pele.

22/02/2018 às 07h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Blush tem o poder de tirar aquela aparência de pálida de qualquer mulher, mas a escolha inadequada da cor ou a maneira de aplicar influencia e muito no resultado final.

Por isso seguem algumas dicas para você escolher o blush certo para a sua pele:

– Pele clara
Mulheres branquinhas provavelmente são as que tem mais problemas na hora de encontrar um blush ideal porque qualquer pigmento um pouquinho mais forte já deixa o nosso rosto manchado. A minha dica é investir em tons de rosa ou laranjados, mas tudo bem claro… O mais claro que tiver! Também evite os cintilantes. Como a corprecisa ser clara, geralmente os brilhos refletem então se você faz questão do brilho é melhor usar blush e separadamente, um iluminador em outras partes do rosto.

– Pele média
Quem tem pele média pode usar quase tudo, mas existem algumas cores que conseguem realçar muito bem a cor natural da pele, como os tons terrosos e acobreados. Eles dão um aspecto bronzeado muito bonito e natural – se tiverem um pouquinho de brilho então fica mais lindo ainda. Porém, ao contrário de quem tem pele clara, as mulheres de pele média precisam fugir de blushes claros. É melhor comprar um produto com pigmentos fortes e ir aplicando aos poucos com cuidado, do que deixar a pele manchada com regiões mais claras que o seu tom natural.

– Pele morena ou negra
Aqui a aposta é no blush em tons de lilás, roxo e pink! São cores lindas que mulheres de pele clara e média precisam ter muito cuidado na hora de usar, mas para morenas e negras o resultado é maravilhoso.

((Iluminação))
Na hora de escolher um novo blush, levar em consideração apenas a cor do produto na embalagem não vale a pena porque, quando aplicamos no rosto, ele geralmente se transforma e podemos observar melhor o brilho ou se é possível construir camadas para dosar melhor a cor, por exemplo. O ideal é sempre testar em um ambiente bem iluminado e com luz natural… Se possível se maquie perto de uma janela também! Assim você não corre o risco de se achar linda no espelho do banheiro e exagerada no espelho fora de casa.

(((Experimente)))
Apesar de existirem cores mais fáceis de combinar em cada tom de pele a maquiagem é algo muito pessoal e feito totalmente para você se sentir bem! Experimente cores, texturas e aplicações. Divirta-se e descubra do que você realmente gosta. Se você tem pele clara e mesmo assim ama usar pó com efeito bronzeador, ou blush lilás, não tem problema nenhum… O importante é se achar bonita e para isso não existem regras.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade