Saúde

Secretária Denise Mascarenhas reage a críticas do secretário Fábio Villas Boas

A secretária de Saúde de Feira, Denise Mascarenhas, contestou as informações de Fábio Villas Boas e disse que os pacientes encaminhados ao HGCA são pacientes que entram no sistema de regulação e que utilizam as policlínicas.

09/02/2018 às 16h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

O secretário estadual da saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, na manhã da última quinta-feira (8), inspecionou as obras de ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e fez críticas à gestão da saúde pela prefeitura. Entre as declarações, ele disse que a rede municipal da saúde deixa a desejar e procedimentos simples não estariam sendo realizados pela rede pública de saúde e sendo encaminhados para o HGCA.

A secretária de saúde do município, Denise Mascarenhas, contestou as informações de Fábio Villas Boas e disse que os pacientes encaminhados ao HGCA são pacientes que entram no sistema de regulação e que utilizam as policlínicas. Ela comentou também sobre a declaração do secretário de que Feira de Santana não tem um hospital municipal e relatou que o Hospital da Mulher faz esse papel e funciona com 90% de recursos do município.

“Nós somos baianos e dentro da política nacional do SUS é responsabilidade da saúde as três esferas. Então o estado não pode se eximir de cuidados aos munícipes. Tenho muita tranquilidade de falar sobre a assistência. Temos problemas, defeitos e necessidades, mas hoje a nossa atenção básica cobre mais de 70% e isso quer dizer que é uma média de muitos municípios com a mesma população de Feira de Santana. Nós temos um hospital municipal e nós implantamos serviços seguindo uma política nacional de rede e de condição de cada um. Temos o hospital municipal que inclusive está fazendo muito mais do que é a sua habilitação. É o Hospital da Mulher que é mantido 90% pelo governo municipal. Um hospital de excelência a nível de Brasil".

Denise comentou também que acredita que o secretário tenha informações pertinentes sobre o município de Feira de Santana.

“Tenho certeza que ele vem com informações a nível regional. Porque o HGCA atende a 126 municípios. Eu acredito também que o levantamento que ele está fazendo é a nível de estado”, concluiu.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade