Carnaval

HGCA vai aumentar capacidade de atendimento no carnaval, diz diretor

Segundo o diretor, no ano passado, durante o carnaval, foram 457 pacientes atendidos no total.

07/02/2018 às 14h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, vai aumentar a capacidade de atendimento durante o período do carnaval, segundo afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade hospitalar, José Carlos Pitangueira.

“Nós tivemos no ano novo e no natal um aumento considerável de acidentes de moto. E nós esperamos também nesse carnaval, porque o deslocamento é bem maior de pessoas saindo da cidade. Nós estamos preocupados com essa situação e estamos aumentando a equipe em 20 a 25%”, informou Pitangueira.

Segundo o diretor, no ano passado, durante o carnaval, foram 457 pacientes atendidos no total. Ele ressalta que o Clériston Andrade é um hospital para politraumatizados. No entanto, vem recebendo pacientes de clínica médica. “Nessa época de carnaval esperamos que as UPAs recebam a parte clínica, senão não vamos ter leitos para atender os politraumatizados”.

Ele afirma também que dobrou o estoque de materiais em 60% e manterá o almoxarifado aberto durante o período da festa para dar cobertura às equipes médicas no que for preciso.

Reforma da emergência

O diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, elogiou ainda a reforma da emergência do hospital e disse que essa será a maior e mais bonita do interior do estado. “O governo Rui Costa está começando a fazer a expansão do Clériston Andrade, inicialmente da emergência. Vamos aumentar em mais 20 leitos de UTI e mais 80 leitos novos. E surgiu o CHDI (Centro de Hemorragia Digestiva do Interior) com seis salas, e mais aparelhos de colonoscopia, endoscopia e CPRE”.

Apesar do elogio, Pitangueira diz que a população merecia algo maior. “Mas no momento é que podemos dar”, pondera. “Nós começamos a obra em novembro, e foi tudo derrubado. Já estamos começando a preparar o acabamento, e a nossa preocupação é que até julho toda a área esteja pronta, para o hospital aumentar os leitos”, completou o diretor.


 

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade