Feira de Santana

Projeto que concede incentivo para agentes comunitários de saúde e de endemias tem votação adiada

O pedido de adiamento foi feito pelo vereador Ewerton Carneiro (Tom).

06/02/2018 às 17h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

O projeto 02/2018 que concede aos agentes comunitários de saúde e de endemias um incentivo uma vez por ano de R$1.014 que seria votado na sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Feira de Santana foi adiado por uma sessão. O pedido de adiamento foi feito pelo vereador Ewerton Carneiro (Tom).

Os agentes lotaram a galeria da Câmara na manhã de segunda-feira (5), fizeram pressão para que o projeto fosse votado e ouviram de vários vereadores a garantia de que isso vai acontecer quando o projeto novamente entrar em pauta. O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Antônio do Rosário, disse que a categoria entendeu que esse adiamento de pauta é um direito dos vereadores e que eles vão retornar à câmara quando o projeto entrar em votação.

“Nós vamos voltar aqui e fazer pressão para que o nosso projeto seja aprovado. A fala dos vereadores garante a aprovação do projeto”, afirmou o sindicalista.

O projeto é de autoria do vereador Isaías de Diogo e estabelece a concessão do incentivo uma vez por ano da forma como é repassado pelo governo federal à prefeitura de Feira de Santana. A reclamação dos agentes é que outras prefeituras inclusive de algumas capitais, fazem esse repasse e a de Feira de Santana não cumpre com isso.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade