Feira de Santana

APA faz balanço das atividades e comemora conquistas em prol da garantia dos direitos dos animais

Sob a supervisão da ONG, 174 animais tiveram a oportunidade de um recomeço e a chance de ter amor e carinho em um novo lar.

12/01/2018 às 17h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA), fez um balanço das suas atividades realizadas no ano de 2017 e segue em 2018 trabalhando e comemorando muitas conquistas em prol da garantia dos direitos dos animais.

Foto: Divulgação/APA

Uma parceria entre a instituição e a prefeitura municipal através do Centro de Controle de Zoonoses, garantiu a castração de 1350 animais que vivem nas ruas, estão sob a guarda de tutores com baixa renda e animais doados pela ONG e protetores independentes da cidade de Feira de Santana. A entidade também atendeu a 45 denúncias de maus tratos de animais e fez os encaminhamentos e acompanhamentos dos casos.

Outro destaque do trabalho da APA, foi o número expressivo de animais resgatados. Um total de 227 cães e gatos em risco eminente de vida. A maioria deles atropelados, com fraturas expostas, prenhes, além de filhotes animais idosos. Situação esta, que chama atenção para a reflexão sobre os crimes de maus tratos de animais e a necessidade da adoção responsável.

Sob a supervisão da ONG, 174 animais tiveram a oportunidade de um recomeço e a chance de ter amor e carinho em um novo lar. Várias ações como dia de adoção com a campanha Miaudote promoveram a adoção e guarda responsável dos animais e eventos como o Bazar da APA, realizado em diversas edições, angariou fundos para a instituição e para a manutenção das despesas administrativas, com ração e medicamentos para os animais.

Foto: Divulgação/APA

Houve ainda em 2017 o bingo solidário e o lançamento do livro da APA. Com a ajuda da comunidade feirense e de muitos voluntários, a instituição segue ampliando suas ações e colaborando de forma cidadã e sustentável para o bem estar dos animais, a garantia dos seus direito, mais respeito e qualidade de vida.
Segundo Bianca Gonçalves, uma das voluntárias da APA, mesmo com muitas dificuldades, a ONG fortalece a cada dia a sua função de utilidade pública para a sociedade feirense e ressalta que a cidade precisa de mais ações e inclusive políticas públicas voltadas para a causa animal.

“É preciso mais sensibilidade para perceber, lutar e garantir para os direitos dos animais. Maus tratos de animais é crime e assim como os seres humanos eles devem ser tratados com atenção e dignidade”, finalizou.

A APA tem 15 anos de existência e fica localizada e o contato com a instituição pode ser feito pelo email: [email protected]

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade