Feira de Santana

Taxistas de Feira de Santana recebem selo municipal de certificação do serviço

O selo leva em consideração quatro fatores: o operador tem que está em dia com as obrigações de vistoria anuais, está cadastrado em um aplicativo de diferenciação tarifária e também ter realizado nos últimos 12 meses um curso de requalificação para a parte de legislação de trânsito.

10/01/2018 às 17h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Cerca de 57 taxistas de Feira de Santana, receberam na manhã desta quarta-feira (10), durante cerimônia realizada na prefeitura, o selo Qualitaxi de qualificação do serviço. O evento contou a participação de vários taxistas ligados a cooperativas, do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário municipal de transportes e trânsito do município, o capitão Saulo Figueredo.

Também houve a regulamentação da utilização da modalidade de APP aplicativo junto aos taxistas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário explicou que o selo consiste na certificação do município de Feira de Santana para qualidade do serviço de transporte individual de passageiros.

O selo leva em consideração quatro fatores: o operador tem que está em dia com as obrigações de vistoria anuais, está cadastrado em um aplicativo de diferenciação tarifária e também ter realizado nos últimos 12 meses um curso de requalificação para a parte de legislação de trânsito. O selo foi criado para certificar a qualidade do serviço de táxi.

Para Saulo, a certificação traz benefícios para a categoria, uma vez que muitos taxistas vem sofrendo com a crise e também a concorrência desleal de aplicativos que não são regulamentados no município.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Muitos operadores se predispuseram a fazer esse curso no Sest Senat para sinalizar a população que existe um serviço diferenciado. A população terá cerca de 57 taxistas com um serviço diferenciado, inseridos na tecnologia e oferecendo um serviço de maior qualidade. Então a gente vai sinalizar para a população que existem hoje operadores com um serviço diferenciado”, declarou.

O taxista Antonio Fernando de Almeida Silveira, contou que a categoria ficou muito feliz com a entrega do selo Qualitaxi. De acordo com ele, mostra que a prefeitura está se empenhando para a melhora dos prestadores de serviço à comunidade de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Todos os taxistas que participaram dos cursos foram certificados hoje com o selo. O curso contou com carga horária de 28 horas, noções básicas de mecânica, elétrica, além de relações interpessoais e como ser amigo do ciclista”, afirmou.

O representante do aplicativo Táxi FSA, Fábio Vacarezza, salientou que o selo é destinado aos taxistas que fizeram o curso do Sest Senat e trabalham com aplicativos de diferenciação tarifária.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Para o taxista poder fazer parte do aplicativo, ele tem que está com o curso em dia pelo Sest Senat. Hoje está se formando uma turma de 60 taxistas e temos outras turmas em andamento. Estamos querendo chegar até o final de 2018 com menos 750 taxistas qualificados na cidade”, disse.

Daniel Correia, diretor do Sest Senat, comentou que o selo de qualificação é a chave para a melhoria da qualidade dos serviços. Os taxistas participam do Sest Senat com uma contribuição mensal que permite frequentar os cursos e acessar vários serviços.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O selo visa driblar a crise financeira e também a concorrência desleal que os taxistas vêm sofrendo na cidade de Feira de Santana. Eles pagam uma contribuição mensal e essa contribuição lhes dá direito a usufruir tanto dos treinamentos que a gente oferece quanto os serviços de saúde tanto para eles quando para as suas famílias também”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade