Educação

Previsões positivas para o mercado de trabalho atraem franquia de cursos de qualificação profissional para Feira de Santana

Os cursos tem duração de 8 meses. As aulas, que já começam no dia 13 de janeiro, acontecem aos sábados.

10/01/2018 às 16h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

As expectativas para quem deseja encontrar um emprego estão cada vez maiores. Além do resultado apresentado pelo Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que mostra uma tendência de recuperação do mercado de trabalho já nos primeiros meses de 2018, os concursos públicos oferecem mais de 50 mil vagas pelo Brasil. No entanto, ingressar no mercado é, por vezes, um desafio e, para todo e qualquer desafio, é necessário estar preparado.

Para isso, o candidato à uma vaga de emprego precisa ter qualificação, bom currículo e um desempenho positivo durante a seleção. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta quarta-feira (10), o professor e superintendente do Grupo Mais, André Leal, deu dicas de como aproveitar as oportunidades de trabalho.

De acordo com o professor, três fatores são importantes:

Currículo

“O currículo é o cartão de visita do candidato”, afirma. Portanto, é necessário preocupar-se com a apresentação do documento. Segundo André Leal, o currículo deve informar nome completo, endereço, contato, objetivo profissional e vaga pretendida.

Em contrapartida, não se deve colocar número de documentos pessoais, à exemplo do CPF e RG e foto. A pretensão salarial, mesmo que seja questionada pelo recrutador, deve ser evitada.
Listar cursos extracurriculares compatíveis com a vaga e histórico profissional também são importantes. Lembrando que, para o histórico, o candidato deve destacar as três últimas experiências, começando da mais recente para as anteriores.

O currículo deve conter no máximo duas páginas, com fonte arial, times new roman ou verdana e tamanho 12.

Boa entrevista

Um recrutador leva no máximo 15 minutos da entrevista para identificar se o candidato atende a vaga. 45% dos entrevistadores nos cinco primeiros minutos, já decidem se o candidato está apto ou não a vaga. Assim, o candidato deve ficar atento à postura e demonstrar interesse.

Aparentar cansaço, não prestar atenção ou interromper o recrutador são fatores de peso durante o recrutamento.  A proatividade é um dos requisitos principais. Além disso, “não vá buscar vaga de emprego sem conhecer a empresa”, aconselha o professor.

Qualificação

Último mas não menos importante. “A qualificação é o fator primordial”, destaca André Leal.
Para ele, não basta só procurar emprego “na cara e na coragem”. Para conquistar mais destaque e oportunidades, é importante investir em cursos de qualificação profissional. Agregar mais qualificações e experiências no currículo, multiplicam as possibilidades para o candidato.

Doutores do emprego

Com a proposta de qualificação de profissional, chega à Feira de Santana a “Doutores do Emprego”. Uma franquia com cursos de enfermagem domiciliar, auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório de análises clínicas, atendente de óticas, clínicas médicas e odontológicas, qualidade de atendimento, vendas e operador de caixa.

Os cursos tem duração de 8 meses. As aulas, que já começam no dia 13 de janeiro, acontecem aos sábados. A mensalidade tem valor de R$80,00 e inclui o material didático. Os certificados, ao final do curso, são válidos em todos o país, inclusive para concursos públicos (valem 7 pontos na prova de títulos dos concursos).

Inscrições
Para as inscrições é necessário um quilo de alimento. O interessado deve se dirigir a sede do Grupo Mais, na avenida Getúlio Vargas, nº 416, no primeiro andar. Os telefones para contato são 75 992613085 (WhatsApp) e o fixo 75 3030.1990.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade