Mundo Pet

Cães de Feira de Santana têm banho de piscina, parquinho, picolé e mordomias em clube

O clube é um playground para os cães e tem além dos quartos para hospedagem, piscina, escorregadeira, piscina de bolinhas, brincadeiras e lanches refrescantes.

10/01/2018 às 16h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O velho ditado que o cão é o melhor amigo do homem, no mundo moderno, tem ganhado outras roupagens. Além de ter um animal para cuidar, dar e receber carinho e ser uma companhia, muitas pessoas consideram cães de estimação como membros muito especiais de suas famílias.

Foto: Divulgação

Prova disso, é o crescimento do mercado dos produtos para pets. Em Feira de Santana nos últimos anos, empreendimentos como clínicas, pet shops e serviços especializados para os animais estão cada vez mais comuns e espalhados pelas principais avenidas e bairros. Há desde roupinhas personalizadas para cada estação do ano, brinquedos pets, como também banhos relaxantes de furô, banho e tosa a domicílio, bem como atendimento veterinário com exames e consultas cada vez mais atualizados. Uma lista de serviços e mordomias que têm como principal objetivo promover mais conforto e qualidade de vida para os animais.

Entretenimento Pet

No verão, época de férias e em que muitas famílias viajam, nem sempre é possível levar os animais. Alguns locais não permitem o acesso deles e para os donos, este é um motivo de grande preocupação. Uns até optam por cancelar as viagens, mudar o destino e escolher um local que recebam os animais com tranquilidade e segurança. Já outras pessoas têm dificuldades e casar as viagens com a participação dos animais e acabam deixando-os em casa. Sob os cuidados de algum cuidador, vizinho ou familiares. Uma decisão difícil para quem é apaixonado por animais, uma vez que eles também sofrem com a solidão e a falta do dono.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Em contrapartida, as famílias também sentem a saudade e a preocupação em ficar longe dos animais e sempre no período de final de ano e férias, decidir a viagem, levar ou não levar o animal é um verdadeiro dilema.

Pensando nessa situação, a partir da sua realidade, viagens em família em que precisou deixar por muitas vezes a sua cadela da raça akita aos cuidados de outra pessoa e também como forma de investimento, o veterinário feirense César Magalhães, de 25 anos, recentemente inaugurou na cidade um clube para cães.
A iniciativa, segundo ele, pensa especialmente no bem estar dos animais. Recebe os cães para o serviço de hotelzinho, creche e day use. No período de natal e réveillon o negócio bombou com as hospedagens e para conseguir o acesso, na maioria das vezes é necessário ligar para ver a disponibilidade e marcar o horário.

Foto: Divulgação

O clube é um playground para os cães e tem além dos quartos para hospedagem, piscina, escorregadeira, piscina de bolinhas, brincadeiras e lanches refrescantes. Água fresca e sempre gelada e também picolé de frutas naturais e água de coco.

Uma monitora organiza as atividades realizadas pelos cães, assim como as brincadeiras. O local é desinfetado diariamente e passa pela supervisão do veterinário. Ele explica que há toda uma rotina a ser seguida pelos animais. No lugar o foco é o atendimento para cães de variadas raças e todas as suas particularidades são respeitadas.

Foto: Divulgação

“Eu já tinha visto clubes para cães em São Paulo e Salvador e decidi trazer a proposta para Feira de Santana. O mercado pet é um mercado que cresce bastante e antes de visar a questão financeira e a lucratividade, eu pensei em uma proposta diferenciada. Em um lugar onde os cães podem se divertir e ter uma qualidade nos serviços. A proposta é diferenciada e voltada para muitas pessoas que moram em casas de condomínio, apartamentos e não têm tempo de brincar com seus cães. Fazemos um trabalho inicial de socialização e cada um tem uma rotina individualizada”, diz.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Normas do clube

Para que os cães possam participar do clube pet, é necessário ter o cartão de vacinas atualizado, bem como serem verfimugados, e passarem pelo veterinário que atesta a sanidade animal. Os valores cobrados pelos serviços oferecidos no espaço variam e o hotelzinho custa R$50 a diária, enquanto o day use custa R$40. Cada modalidade de serviço tem os horários de funcionamento e agrega determinadas atividades.
César acrescenta ainda que a ideia é ampliar o espaço e oferecer além do clube e do espaço da loja de produtos pets, ter o banho e tosa, atendimento de fisioterapia para cães e o aniversário pet.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“O cliente vai poder vir aqui e escolher além do clube, mais alternativas para o conforto e a qualidade de vida do animal. Vamos ter em breve, a modalidade de aniversário pet. O dono vai escolher como será a festa para o seu animal, definir quantos convidados terá, sejam caninos e humanos, bebidas e comidas para cada um e pagar por um pacote referente a festa”, completa.

Foto: Divulgação

Para tocar o empreendimento, o veterinário conta além dos colabradores, com a participação da família. Mãe e irmão ajudam na administração dos negócios e todos são apaixonados por cães e entusiastas da iniciativa.

Os cães que chegam ao clube são muito bem tratados, com muita atenção e cuidado. As boas vindas são no melhor estilo canino. A mascote do local, a cadela Berna, de três meses da raça bernese faz as honras da casa e distrubui animação e alegria para quem chega.

Foto: Divulgação

Satisfação dos clientes

Sem dúvida, quem visita o clube, pode ver estampado na cara dos cães a satisfação e diversão. Eles correm, nadam, brincam e se esbaldam. É um folia de dar inveja.

Eles não falam, mas expressam alegria, seja latindo, balançando o rabo, correndo para lá e para cá até bater o cansaço. A professora Laila Luiza Santos, de 32 anos, conta que precisou viajar cerca de dez dias e como não tinha com quem deixar as cadelas Nina, labradora de 11 anos e Lolla, pitbull de um ano, optou por hospedá-las no clube. Satisfeita com o resultado, Laila revela que viajou sem preocupação e pode acompanhar a rotina das suas cadelas em tempo real através de fotos e vídeos enviados pelos funcionários do clube para o seu WhatsApp.

“Elas são minhas filhas e eu achei ótimo poder deixá-las em um local seguro para serem tratadas com cuidado e amor. Fiz uma viagem tranquila e despreocupada. Antes eu viajava e ficava com o coração apertado de deixá-las com outras pessoas. Aqui elas ficaram em ótimas mãos, brincaram, descansaram, se divertiram e gastaram muita energia. Lolla mesmo, que é a pitbull, tem dificuldades de socialização com outros animais. Ela está bem melhor e é nítida a sua mudança de comportamento”, afirma.

Também cliente do clube para cães, a auxiliar administrativa Jaqueline Galdino, de 32 anos, tem duas cadelas da raça pug chamadas Lili e Nina que são usuárias tanto do hotelzinho, como do day use.
Ela comenta que mora em uma casa sem muito espaço, não se sente segura em brincar com as cadelas em espaços públicos e o clube de cães permite que elas estejam sempre em companhia de outras pessoas e façam amizades com outros cães.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“É um espaço de socialização e os serviços são de confiança. Elas ficaram hospedadas no Natal e Reveillon e vem brincar no day use. Para não ficarem sozinhas em casa, as deixo aqui sem preocupação. Sabendo que são muito bem tratadas. Com cuidado e carinho”, salienta.

Cuidados com os pets no verão

Seja em hotelzinho, clube ou sob a responsabilidade de algum cuidador, respeitar e cuidar dos animais é uma lei que deveria ser universal. Todos os dias, são divulgados muitos casos de maus tratos, irresponsabilidade e situações de violência e abandono que geram muita comoção e indignação social. Os animais são seres indefesos e cabe ao ser humano respeitá-los e fazer com que eles tenham os seus direitos garantidos.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

O veterinário César Mascarenhas, fala da importância desse tipo de postura na sociedade e que mais do que criar um animal por hobby ou companhia é necessário ter a consciência de que eles são seres que viverão por alguns anos e precisarão de tutores com o compromisso de assisti-los até o fim de suas vidas.
Ele salientou alguns cuidados especiais que devem ser tomados especialmente no verão, para evitar a desidratação e a ocorrências de doenças.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

De acordo com César, é fundamental que sejam evitados passeios com os cães em períodos de sol forte das 10h às 15h. Os donos devem oferecer sempre água fresca, fazer tosas em alguns animais, ter cuidados com fungos e verminoses de praia e não forçar passeios e exercícios muito longos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade