Feira de Santana

SMTT reorganiza pontos de vans do sistema alternativo no centro da cidade

O presidente da Coopetrafs falou sobre as mudanças que estão sendo feitas nos pontos do KM 12, Vila Feliz, Candeia Grossa, Santa Quitéria e São José.

09/01/2018 às 15h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 19:15

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando o reordenamento da circulação das vans do Sistema de Transporte Alternativo e Complementar de Feira de Santana, o que têm gerando reclamações por parte dos moradores.

O presidente da da Cooperativa de Transporte Alternativo de Feira De Santana (Coopetrafs), José Vicente, disse ao Acorda Cidade que as mudanças estão sendo feitas, por exemplo, nos pontos do KM 12, Vila Feliz, Candeia Grossa, Santa Quitéria e São José. Ele afirma que esses pontos têm mais de 20 anos e que os passageiros não foram informados sobre as mudanças.

“Os passageiros não foram chamados pra conversar a respeito disso e nós também não fomos, só mandaram um documento avisando que iriam modificar. Vamos nos reunir pra saber o que vai acontecer porque o grupo não vai aceitar. Nem o prefeito deve ter conhecimento disso. A ideia é levar o ponto do Tênis para o Fórum, lugares que o passageiro não vê. Como é que vai querer pegar passageiro lá embaixo? Vai quebrar de vez o transporte alternativo. É inaceitável. A gente espera que o secretário seja complacente com essa situação, não vamos aceitar isso, pois nos impede de trabalhar”, afirmou.

O diretor de transportes da SMTT, Rodolfo Ferreira Junior, informou que as mudanças estão ocorrendo especificamente nos locais da região norte de Feira de Santana. Segundo ele, prepostos da secretaria estão no local, junto com agentes de trânsito, para informar sobre as mudanças.

“Faremos demarcações nessa madrugada. Começando a alterar de forma diferenciada um novo roteiro para essas vans. Hoje as vans param misturadas, algumas param, por exemplo, na Geminiano Costa e outras na Barão do Cotegipe. Nós vamos utilizar o espaço da Barão do Cotegipe para organizá-las. Todas as vans dessa região vão sair desse ponto a partir de agora, quando estiverem fazendo sentido centro distrito”, disse.

Rodolfo explicou que as vans vão sair da Barão do Cotegipe, vão passar a Boticário Moncorvo, logo após a Castro Alves, Geminiano Costa, passando perto da sede do Fluminense, descem a Aloísio Rezende, Intendente Abdon e José Falcão, retornando para os devidos distritos.

“Essa é a mudança que vai haver a partir de agora. A parada ficará no trecho da Barão do Cotegipe, que compreende do início da Boticário Moncorvo até a esquina do cruzamento que compreende a Barão de Cotegipe com a Geminiano Costa, nas imediações do 2º ofício. Concentrados, divididos por região, cada localidade com sua placa identificada dentro desse espaço citado na Barão do Cotegipe. O objetivo é reordenar a circulação das vans. A gente estava com um problema muito sério de congestionamento no centro nervoso da cidade e com esse trabalho de orientação vamos reorganizar as vans e otimizar os tempos de viagem”, afirmou.

Licitação

O presidente da Coopetrafs, José Vicente, ainda falou sobre a licitação para o Sistema de Transporte Alternativo e Complementar. Segundo ele, a licitação veio com algumas modificações que não são boas para os motoristas.

“Estamos esperando que o prefeito modifique novamente ou então vamos ter que trabalhar uma maneira de embargar isso, pois o grupo fica desprotegido e com certeza mais de 80% vai ficar de fora. A licitação já está marcada para o dia 25 de janeiro e não houve negociação. A gente não pode simplesmente aceitar. Vamos tentar negociar algo novo e se não der pra negociar, a gente vai tentar embargar”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade