Educação

Rede Estadual: matrículas para novos alunos começam a partir da próxima semana

Aproximadamente 80 mil vagas estão sendo ofertadas em 74 escolas de Feira de Santana.

09/01/2018 às 07h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Os novos alunos que querem ingressar na rede estadual de ensino poderão se matricular a partir do próximo dia 16 de janeiro. O diretor do Núcleo Territorial de Educação, Ivamberg Lima, informou que a preparação para as matrículas já começa no final do ano de 2017. Segundo ele, aproximadamente 80 mil vagas estão sendo ofertadas em 74 escolas.

“A matrícula dos alunos da casa aconteceu de 6 a 30 de novembro, depois tivemos um período de pré-matrícula para educação especial, que foi uma novidade esse ano, onde os alunos especiais puderam fazer a pré-matrícula e escolher a escola onde estudar. Esses mesmos alunos voltam nos dias 25, 26 e 29 para confirmar a matrícula na escola onde eles escolheram”, informou.

Já a matrícula regular dos alunos que querem estudar na rede estadual, segundo Ivamberg, vai ocorrer no dia 16 de janeiro. Ele explicou que essa data será destinada para aqueles estudantes matriculados com frequência regular no ano passado, cuja escola não oferece a série subsequente, ele não renovou a matrícula ou mudou de domicilio.

Para os alunos que não renovaram a matrícula mesmo na escola que já estudavam, o diretor chama atenção e informa que eles vão entrar como aluno novo e terão que ser matriculados no dia 16 de janeiro.

Já nos dias 17 e 18 de janeiro, serão matriculados os alunos concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, ou seja, do 5º ou 9º ano. Os alunos que estudaram na rede municipal e acabaram o fundamental I e querem ir para rede estadual, a data também será 17 e 18 de janeiro.

Para os alunos novos da rede estadual do ensino fundamental, a matrícula será dia 19 de janeiro. Do ensino médio, nos dias 22 e 23.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação, Ivamberg Lima, lembrou ainda que as escolas estaduais continuam oferecendo Educação para Jovens e Adultos (EJA) e informou que as unidades escolares estão sendo preparadas para o início do ano letivo no dia 19 de fevereiro.  

Documentos necessários:

– Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);

– Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG;

– Original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional e Tecnológica em todas as modalidades e formas de articulação, 3ª série do Ensino Médio e Tempo Formativo III – EJA);

– Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade