Feira de Santana

Abrigo do ponto de ônibus em frente à Câmara Municipal será retirado

Segundo o secretário, a implantação do equipamento foi a partir da solicitação dos passageiros do transporte coletivo e também alguns vereadores.

08/01/2018 às 18h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8) na Câmara de Vereadores em Feira de Santana, entre o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, e o presidente da câmara, o vereador José Carneiro, ficou decidido que o abrigo do ponto de ônibus que foi instalado no último sábado (6) em frente a Casa da Cidadania será retirado e ficará somente a placa de sinalização do ponto de ônibus a 20 metros de retaguarda.

Segundo o secretário, a implantação do equipamento foi a partir da solicitação dos passageiros do transporte coletivo e também alguns vereadores. Para ele, não haverá prejuízos com a retirada do abrigo, nem a mudança do ponto para alguns metros de distância. Ele declarou ainda que não acredita que haverá congestionamentos no trânsito.

“No sábado pela manhã o presidente da Câmara me ligou e falou da importância em se manter a fachada arquitetônica da Câmara de Vereadores. Nós entendemos que realmente a gente tem que atender a essa outra parte sem haver o prejuízo da população. Vamos trazer o ponto de ônibus para aproximadamente 20 metros a retaguarda desse local que nós estamos agora. Por conta das dimensões vamos atender o ponto de ônibus somente com a placa sinalizadora. No nosso entendimento não vai haver congestionamento. Mas, caso haja eventualmente nos horários de pico, a gente entende que quem está sendo atendido é o grande povo, a população de massa. E é prioridade na lei de mobilidade urbana, o transporte coletivo”, disse.

O vereador Zé Carneiro salientou que o abrigo do ponto de ônibus tira toda a beleza arquitetônica do prédio da Câmara Municipal e a retirada do equipamento foi decidida de forma cordial e através de diálogo com o secretário.

“Foi compreendido pelo secretário, pelo governo de um modo geral e a gente fica feliz em ver a harmonia por parte dos poderes tanto legislativo como executivo em resolverem um problema que foi criado a partir do momento que se instalou em frente à câmara. Tirava a beleza do prédio histórico. Tenho certeza que a iniciativa do governo em colocar um ponto de ônibus aqui foi com o objetivo de melhorar a vida do cidadão feirense. Não tenho nada contra a colocação do ponto de ônibus em frente à câmara, tenho sim contra a colocação do abrigo, que pra mim não é o ideal , pois tira a beleza do prédio da Câmara Municipal”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade