Polícia

Mangabeira lidera os casos de violência na área da 66ª CIPM em Feira

De acordo com o major Paulo José, comandante da especializada, desde que ele assumiu o cargo, em junho de 2017, a 66ª CIPM intensificou as abordagens.

07/01/2018 às 19h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em 2017, registrou 118 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em sua área de atuação, número superior ao registrado no ano anterior, quando 113 crimes foram cometidos.

A área de atuação da 66ª CIPM inclui bairros como Mangabeira, que teve um alto número de ocorrências no ano passado e liderou a lista com 25 CVLIs, seguido pela Conceição (17) e Santo Antônio dos Prazeres (11), além dos distritos de Matinha (7), Tiquaruçu (7) e Jaíba (1).

De acordo com o major Paulo José, comandante da especializada, desde que ele assumiu o cargo, em junho de 2017, a 66ª CIPM intensificou as abordagens, porém ainda assim os bairros Mangabeira, Conceição e Santo Antônio dos Prazeres puxaram os números para cima.

“A nossa área é grande. Nós vimos no dia a dia fazendo abordagens e um trabalho incessante. Não conseguimos reduzir os índices em relação a 2016, mas nos aproximamos e inauguramos no final de 2017 uma sede do pelotão especial, que foi em um ponto estratégico, na Conceição, justamente para dar atenção à Mangabeira e ao Santo Antônio dos Prazeres. Acredito que com essa sede e a estrutura que montamos vamos dar maior segurança e atender a população de uma forma mais próxima”, avaliou o Major Paulo José.

Ele reforça que com a reinauguração do posto policial da Conceição, será possível realizar ações mais próximas da população e intensificar as operações nos distritos de Matinha, Tiquaruçu e Jaíba, com o apoio da Rondesp.

Ocorrências nos distritos

O comandante da 66ª CIPM afirmou ainda que a especializada vem buscando identificar os problemas nos distritos e para isso elaborou um estudo para identificar os principais suspeitos dos crimes. “Já identificamos, fizemos os levantamentos e estamos intensificando as operações nos distritos, com o apoio da Rondesp. Foi trabalho de inteligência para levantar informações”.

O major informou também que esse ano vai tentar trazer mais policiais para a companhia. “Este ano vamos ter a formação de alguns policiais, e o coronel Luziel Andrade (Comandante da Região Leste) está atento para ver se conseguimos trazer mais policiais para nossa companhia. Mas mesmo com essa dificuldade e esse extenso território, tivemos no ano passado 112 armas apreendidas, 241 veículos recuperados e 110 pessoas conduzidas por tráfico”.

Áreas de atuação da 66ª CIPM

A 66ª CIPM é responsável pelo policiamento nos bairros Cidade Nova, Papagaio, Parque Ipê, Vivenda das Árvores, Morada do Campo Limpo, João Paulo II, Centenário, Queimadinha, Campo do Gado Velho, Caseb, São João, Ponto Central, Estação Nova, Parque Getúlio Vargas, Capuchinhos, Santa Mônica, Rocinha, Mangabeira, Conceição I e II, Conjunto ACM, Conjunto Feira V, Parque Brasil, Santo Antônio dos Prazeres, SIM, Rosário, Lagoa Salgada e os distritos Tiquaruçu, Matinha e Jaíba.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade