Polícia

Acompanhante de grávida finge ser deficiente e rouba pacientes em maternidade

Homem roubou onze celulares que estavam carregando nas tomadas.

07/01/2018 às 08h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Onze celulares de pacientes da maternidade Tsylla Balbino, na Baixa de Quintas, em Salvador, foram furtados na madrugada deste sábado (6). O crime foi cometido por homem de identidade ainda não revelada, que teve acesso à unidade acompanhando uma grávida internada na tarde do dia anterior. A Polícia Civil informou que nenhuma queixa em relação ao crime foi registrada até a tarde deste sábado.

De acordo com testemunhas, o homem chegou na tarde de sexta (6) acompanhando uma mulher que seria internada na maternidade. Ele circulou pelos cômodos, conversou com pessoas e até mesmo tomou o café destinado aos acompanhantes.

Um segurança que também não quis se identificar, explicou que à noite apenas dois profissionais se revezam entre a guarita de entrada e a parte interna da maternidade, porém, nenhum dos dois plantonistas foi acionado.

Por volta da meia noite, o homem circulou mais uma vez pelos corredores e começou a entrar nos cômodos onde as pessoas já estavam dormindo. “Ele se aproveitou do horário que as pessoas estavam dormindo, pois o pessoal deixa o telefone carregando na tomada. Ele entrava, pegava o celular e partia para o próximo quarto. Minha irmã só escapou porque deixou o celular ao lado dela, na cama”, relatou o irmão de uma das pacientes.

Os acompanhantes das mulheres internadas suspeitam que depois de coletar os aparelhos, o homem teria utilizado uma sacola ou mochila para jogar os celulares para a parte externa do prédio e conseguir sair da maternidade sem levantar suspeitas. O ladrão passou pelos portões de entrada tranquilamente. Já as vítimas só notaram o furto no início da manhã.

Ele explicou que o hospital disponibilizará as imagens do circuito de videomonitoramento e o registro de entrada assinado pelo bandido. A grávida que estava acompanhada pelo ladrão segue internada na maternidade.

Investigação
A Polícia Civil informou que até a tarde deste sábado as vítimas ainda não tinham registrado queixas, mas que na segunda-feira (8) o delegado deverá solicitar as imagens das câmeras da maternidade e o registro de acesso para iniciar as investigações, que ficarão sob responsabilidade da 2ª Delegacia.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) afirmou que vai cooperar com a apuração da Polícia Civil disponibilizando as imagens do circuito interno.

Fonte: Correio 24h 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade