Feira de Santana

Sambou, comeu e bebeu muito - aos 90 anos, seu João agora só assiste ao cortejo, na Festa de Reis

Ele disse que não mais participa dos festejos devido a idade avançada, mas observa, com certa saudade.

06/01/2018 às 12h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Prestes a completar 90 anos, o comerciante João Pinheiro vive a expectativa de mais uma Festa de Reis e a saída às ruas do Reisado São Vicente, no distrito de Tiquaruçu, festa das mais tradicionais e que abre o calendário de Festejos Populares de Feira de Santana. O evento acontece neste sábado (6) e domingo.

“Sou do tempo em que o Reisado entrava de casa em casa. A gente sambava muito, bebia e comia muito. Era uma diversão das melhores”, lembra o veterano comerciante. “E continua sendo uma festa das melhores, com muita gente e animação nas ruas de Tiquaruçu”.

Ele disse que não mais participa dos festejos devido a idade avançada, mas observa, com certa saudade, os cortejos quando saem às ruas. “É uma festas das mais animadas, principalmente para todos os moradores de Tiquaurçu”.

O evento é uma das mais antigas manifestações culturais de toda zona rural da Bahia. No seu tempo, o reisado era organizado por Antônio e Zezinho. Durante séculos o povoado foi chamado de São Vicente, mas em 1943 seu nome foi mudado para Tiquaruçu.

Fonte: Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade