Feira de Santana

Zé Neto diz que obra da Lagoa Grande está na etapa final e previsão de término é em junho

Zé Neto explicou que também está sendo feita a parte de saneamento hídrico de algumas ruas em volta da Lagoa Grande.

04/01/2018 às 16h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O deputado estadual José Neto (PT) esteve na Lagoa Grande em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (4), acompanhado por representantes da Conder e da comunidade. Segundo o parlamentar, a obra no local não está parada.

De acordo com ele, diferente do que afirmou o secretário Carlos Brito em vários veículos de comunicação, a obra está em sua última etapa e no encerramento da parte funcional. Zé Neto afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que a obra passou por processos administrativos de aditamentos e licitação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não existe isso. Há cinco meses a empresa PJ teve um problema com relação o fato de ter encontrado rocha, pedra, na parte que estava sendo feita a intervenção de esgotamento sanitário. Com isso parou a obra porque já tinha consumido inclusive a parte de recursos. Nós fizemos os aditamentos, agora estamos encerrando. A empresa PJ está voltando essa semana para fazer o encerramento da parte funcional e vamos ter que fazer uma outra licitação que já está sendo eleborada na Conder para segunda licitação. Demora um tempo porque o prefeito sabe que precisa levar a conhecimento do TCE da própria Caixa Econômica porque tem que provar que tem rocha, que está tudo certinho. Então essa obra vai continuar, a outra empresa que é a Metro está trabalhando permanentemente a pedido do prefeito”, afirmou.

Zé Neto explicou que também está sendo feita a parte de saneamento hídrico de algumas ruas em volta da Lagoa Grande. Vários canais de concreto já foram realizados, construídos e que estão melhorando toda essa parte de densidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A Metro vai fazer as nove ruas e além disso vai fazer a parte de gradeamento de toda a lagoa. Vai fazer a parte de iluminação baixa e recuperar juntamente com a PJ que volta ao trabalho essa semana a parte de iluminação alta que infelizmente, uma parte dos fios foi furtada. Isso por conta do abandono que nós tivemos que passar aqui por quatro ou cinco meses em função do governo ter entregue a segunda etapa da lagoa para prefeitura. A prefeitura disse que não ia receber porque tinha que ficar pronta a parte de esgotamento sanitário de 7 mil famílias. O esgoto sempre foi jogado na lagoa. Só que essa última etapa do esgotamento tem que ser feita por último mesmo. A própria Caixa Econômica elencou que a primeira etapa é a parte social. Depois fomos para a segunda etapa que é a parte de espelho d´agua, estruturação, iluminação, parte de calçamento lateral das ruas em torno na lagoa. A última etapa é a parte de esgotamento sanitário”, explicou ao Acorda Cidade.

Diálogos entre os governos

Sobre as diferenças entre o governo do estado e o governo municipal, Zé Neto relatou que é preciso que o prefeito José Ronaldo tenha mais maturidade e saiba dialogar.

“Ele tem que ter bom senso. Primeiro porque pela idade ele tem que ter mais maturidade para fazer política. Não precisa ficar xingando ninguém. Não precisa ficar falando mal das pessoas.Tenho muito o que fazer, cuido da Bahia toda e muito da cidade que eu amo. Que eu nasci e eu tenho um sentimento muito forte de defesa dela. Vou continuar ajudando aqui o que ele precisar vai contar com o governo do estado como sempre foi”, acrescentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para Zé Neto, a obra da Lagoa Grande é a maior intervenção da história de Feira de Santana e a pretensão para o término é até o mês de junho.

“Uma grande obra para a cidade para nos dar dignificação para uma cidade que recupera sua história, recupera suas lagoas e acima de tudo recupera a sua capacidade de intervenção urbana, trazendo para cidade um ponto de encontro maravilhoso como esse para que o povo possa se ver melhor e se ver mais”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

image

Rádio acorda cidade