Educação

Cerca de 80% dos alunos da Rede Municipal já confirmaram matrícula

As vagas remanescentes, cerca de 10 mil, serão disponibilizadas para os novos alunos no período entre 15 e 21 de fevereiro.

04/01/2018 às 16h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Até o dia 19 de janeiro os alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino podem confirmar sua permanência nas escolas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 80% dos estudantes já atenderam à convocação que é feita nas unidades de ensino. O prazo, no entanto, é oferecido aos pais e responsáveis que, por alguma razão específica, não tenham feito a rematrícula do filho.

Eles devem procurar a Seduc, situada à avenida Senhor dos Passos, nº 197, no centro da cidade. A Rede Municipal oferece para o ano de 2018 aproximadamente 50 mil vagas nas 217 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II – do 1º ao 9º, distribuídas entre os bairros e distritos de Feira de Santana.

As vagas remanescentes, cerca de 10 mil, serão disponibilizadas para os novos alunos no período entre 15 e 21 de fevereiro; no entanto, é preciso verificar se a escola ainda oferece vagas.

Para efetuar a matrícula em uma unidade de ensino da Rede Municipal, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência atualizado; para as crianças de Educação Infantil também é necessário apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado. E, finalmente, para as crianças beneficiárias do Bolsa Família, deverá ser apresentada ainda cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável. No ato da matrícula, devem ser apresentados os documentos originais para fins de conferência.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade