Feira de Santana

Moradores da Matinha protestam contra falta de água

Apesar da falta do serviço, os clientes afirmam que os recibos continuam chegando.

04/01/2018 às 10h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da localidade Jenipapo 2, no distrito da Matinha, em Feira de Santana, compareceram à loja de atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na Rua de Aurora, para protestar sobre a falta de água no local há mais de 20 dias. No entanto, apesar da falta do serviço, os clientes reclamam que os recibos continuam chegando.

A moradora Tina do Jenipapo, como é conhecida, informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que o problema afeta apenas uma quadra da localidade, e que os demais moradores têm água. “São cerca de 14 famílias que estão sem água. A chave geral que abastece a nossa quadra deve ter sido fechada, e queremos que eles vão lá verificar. A gente liga e eles falam que já mandaram uma equipe pra lá, mas essa equipe nunca chega”, afirmou.

A consumidora Neusa Silva de Oliveira destacou que os moradores pagam pelo serviço e a empresa têm como obrigação fornecer o produto. “Se não tem água nas torneiras, eles têm que enviar carro-pipa. A água já está até vindo mais cara, a do meu pai veio mais de 300 reais e tem pessoas que pagam bem mais. Somos consumidores e não estamos pedindo favor. A gente paga”.

Outra moradora da quadra, Elisia Maia, que já está lá há mais de 60 anos, também lamentou que os clientes paguem pelo serviço e serem obrigados a comprar água de caminhões. “A nossa maior tristeza é viver como estamos vivendo: pagando sem ter o produto. Eu moro com mais três filhos, e fomos obrigados a comprar água, paguei 87 reais. Estive aqui, conversei com a gerente, ela disse que enviou uma equipe, que olha e não faz nada. Estamos aqui para reivindicar nossos direitos”.

O aposentado Henrique Abreu Aquino, de 60 anos, acrescentou que pagou com mais duas famílias R$ 300 por um caminhão de água, mas já acabou. Ele levou para a Embasa um balde em forma de protesto e disse que só saía de lá com a situação resolvida.

A Embasa

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Embasa informou que a irregularidade no abastecimento de água em imóveis localizados nos pontos mais extremos da localidade de Jenipapo 2 é decorrente de baixas pressões na rede, causadas pelo aumento do consumo. 

A Embasa disse ainda que vai iniciar nos próximos dias, as intervenções para reforçar o abastecimento nestas áreas, e que enquanto estas intervenções estiverem em andamento, atenderá os imóveis através de carros-pipa.
 

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade