Educação

Escolas públicas feirenses desenvolvem parceria com escolas da Martinica

A ideia do projeto é do professor de português e francês Evair Teixeira.

29/12/2017 às 08h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Alunos das escolas públicas de Feira de Santana Ernesto Carneiro e dispensário Santana estão trocando correspondências com escolas francesas da Martinica, Collège de Sainte-Luce e o Lycée de Bellevue, graças ao projeto “Mural – Brasil X França”, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O programa tem como objetivo divulgar a cultura brasileira e francesa no mundo mostrando toda a sua diversidade.

A ideia do projeto é do professor de português e francês Evair Teixeira, que atua como bolsista voluntário no subprojeto, orientado pelos coordenadores professor doutor Humberto Oliveira e a professora mestre Liviane Ataíde. De acordo com o professor Evair, esse é um passo relevante para a internacionalização da Uefs.

O programa mostra mais uma vez a abrangência e relevância social dando ainda mais oportunidade ao estudante da escola pública brasileira e francesa de descortinar e descobrir um mundo tão diverso e plural através das línguas maternas e estrangeiras.

O projeto foi amplamente abraçado pelos professores franceses Anne Nemorin e Paul Chenèau e as professoras brasileiras Elza Sueli Lima e Rita Cristina. Os alunos trocam cartas entre si tendo como conteúdo chaveiros, fitinhas, cartões bilhetes, fotos, materiais necessário para construções de murais em ambos os países. Além das cartas, há uma troca através de meios virtuais entre os alunos das duas nacionalidades. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade