Música

Banda feirense Roça Sound é destaque no El País

Na última semana, o grupo foi matéria do Site El País Brasil e apresentado como um dos grandes sons do Brasil que tiram qualquer um para dançar.

28/12/2017 às 12h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 15:37

O som da roça e da cidade de Feira de Santana ecoando para o mundo. Esse é o movimento musical da Banda feirense Roça Sound, que encerra o ano de 2017 com chave de ouro e com sucesso de crítica e público nas suas apresentações.

Don Maths, Nick Amaro, Paulo Bala e o ‘mete dança’ Ed Murphy compõem a formação atual do grupo de sound system que mistura ritmos eletrônicos, afrolatinos, do hip hop com a música baiana e nordestina. Valorizando a cultura da zona rural e da cidade, a Roça Sound, que tem dez anos de existência, já caiu há tempos no gosto dos feirenses e também do público do Brasil e do mundo.

Na última semana, o grupo foi matéria do Site El País Brasil e apresentado como um dos grandes sons do Brasil, que tiram qualquer um para dançar. Leia-se a publicação: “Um tesouro escondido no interior da Bahia, que pode tocar em qualquer festival do mundo”.

A Roça Sound teve um ano de 2017 de muitos shows e eventos tanto em Feira de Santana, como em outras cidades e foi divulgada em, entre rádio, impresso e internet. É muito difícil mesmo não dançar ao som da ‘Roça’. A experiência musical passa pela criticidade das letras, pelo gingado dos hits e das vivências de cada um, especialmente aqueles que moram no Nordeste, no Sertão e no Semárido e tem os pés e raízes ligados a esse universo.

Quando a roça se junta pra cantar, o coro é de toda uma cidade, grupos e guetos. É muito mais que música, é visual, são sensações e movimentos. A Roça é mesmo de FSA e a ordem é balançar e meter muita dança em 2018.

Leia também: Artistas feirenses cantam o 'som da roça e da cidade' com mistura de ritmos
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade