Educação

Estudantes do Colégio Ceteb têm projeto selecionado como finalista na Febrace

Para o professor Claudenir Machado, diretor do Colégio Ceteb, essa seleção dos estudantes como finalista numa Feira do porte da Febrace já se constitui numa vitória de toda comunidade escolar.

26/12/2017 às 09h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes do 1º ano do ensino médio do colégio Ceteb, Isaías Vitor Ribeiro de Oliveira, João Victor Nascimento Costa e Kallil de Araújo Nassif, orientados pelo professor Jeferson Maia de Almeida Santana, tiveram seu projeto “Witsu: Um sistema para prever e evitar suicídios no Brasil” selecionado para concorrer como finalista na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

O Witsu surgiu a ideia dos estudantes em desenvolver um sistema que a partir dos dados informados permita se antecipar aos pensamentos e atitudes negativas pertencentes ao perfil de um suicida, vai oferecer o tempo necessário para evitar o surgimento de mais problemas.

O projeto consiste em prover o desenvolvimento de um aplicativo para prever e evitar indícios de suicídio, assim como facilitar a comunicação com uma equipe especializada para oferecer os recursos necessários para que o perfil identificado e a tentativa de suicídio não ocorram.

Os estudantes juntamente com o professor orientador irão participar das atividades da Febrace onde acontece a Mostra de Finalistas e a Cerimônia de premiação.

Para o professor Claudenir Machado, diretor do Colégio Ceteb, essa seleção dos estudantes como finalista numa Feira do porte da Febrace já se constitui numa vitória de toda comunidade escolar. “Isso demonstra a capacidade de inovação e criação dos nossos estudantes que, quando invectivados e bem orientados articulam o conteúdo acadêmico com as demandas sociais na busca de solução de problemas”.

A Febrace, que acontecerá no período de 12 a 16 de março de 2018 na USP (Universidade de São Paulo) em São Paulo. A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade