Educação

Estudantes de Jornalismo feirenses lançam mini documentário sobre indivíduo contemporâneo

A produção feita por Peterson Macêdo, Auzinete Duarte e Sérgio di Salles conta a história de Hanna Bac de forma alternativa com falas do professor de psicologia Antônio Lima.

22/12/2017 às 09h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes de jornalismo do 5º semestre da Faculdade Anísio Teixeira lançaram ontem no Youtube o mini documentário "Terminal Central", sobre o indivíduo contemporâneo, tema em crescimento nos debates acadêmicos e dentro das redes sociais.

A produção feita por Peterson Macêdo, Auzinete Duarte e Sérgio di Salles conta a história de Hanna Bac de forma alternativa com falas do professor de psicologia Antônio Lima, que explica as peculiares características do indivíduo da sociedade líquida.

Segundo Peterson, a produção foi realizada no início de 2017, quando ainda estavam no terceiro semestre, para a disciplina de Cultura Brasileira e Regional. "A ideia da professora foi nos instigar a falar sobre a cultura de alguma forma em Feira de Santana, e considerando o conceito amplo de cultura, decidimos tratar do indivíduo pós-moderno aqui na cidade", explicou o estudante.

A produção, que tem tom poético, apresenta imagens urbanas de Feira de Santana enquanto as vozes de Hanna e do professor Antônio vão ao ar. De acordo com a equipe, o Terminal Central de Feira de Santana foi escolhido como local indispensável porque representa o encontro de todas as histórias do habitante da grande cidade.

Para assistir ao mini documentário, clique aqui.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade