Feira de Santana

Ansiedade e alegria são principais emoções vividas pelos 'estudantes-artistas' do Natal Encantado

Os estudantes durante toda esta semana encheram o Mercado de Arte Popular.

21/12/2017 às 18h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estar em um palco e ter contato direto com o público geram diversas sensações nas crianças e adolescentes. Ansiedade, felicidade, nervosismo e animação são algumas delas listadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que durante o Natal Encantado se apresentam em diversos espaços.

Nesta quinta-feira (21), os estudantes dos corais do Programa Música na Escola, que durante toda esta semana encheram o Mercado de Arte Popular, MAP, de música e magia, destacaram a emoção de que toma conta deles e também dos familiares.

A ansiedade foi marcante para Tainá Santos Lima, que subiu ao palco do Natal Encantado pela primeira vez. “Quando soube que ia participar fiquei muito feliz, mas também muito nervosa de saber que teria tanta gente assistindo. Porém, quando estou cantando fico mais calma. Estar com meus amigos me deixou tranquila”, declara Taíná, que é aluna do 4º ano da Pré-Escola Municipal Dr. Nantes Bellas Vieira.

Já para Ana Clara da Silva Conceição, que já participou em algumas outras edições do evento, voltar ao palco é apenas motivo de felicidade. “Não consigo lembrar quantas vezes já estive no Natal Encantado, mas sei que na primeira vez fiquei nervosa. Hoje eu só fico muito feliz e digo para os meus amigos não ficarem ansiosos, é uma sensação tão boa que não dá para explicar”, garante ela que é estudante do 5º ano da Escola Municipal Antonio Carlos Pinto de Almeida.

“Temos algumas técnicas para acalmar os alunos que não estão acostumados. Sempre ficamos próximos, na frente deles, orientando, para que se sintam mais confortáveis e seguros”, explica a monitora do Programa Música na Escola, Raisa Cruz Cerqueira Bastos. “Dizemos para eles cantarem com confiança e esquecerem que estão sendo assistidos”, explica. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade