Fitness

Projeto verão: três sucos funcionais para começar agora mesmo

Tem opções para todos os gostos e objetivos!

08/12/2017 às 12h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Com o aumento das temperaturas é natural as pessoas já procurarem opções para dar um up em seu projeto verão ou, como bem dizem as mulheres, na operação biquíni. Uma excelente opção para potencializar seus resultados é incluir na sua dieta os chamados sucos funcionais. Além de refrescantes, eles são extremamente saborosos e ainda fazem muito bem para a saúde. Tem opções para todos os gostos e objetivos! Pensando nisso, preparei um top três com os melhores sucos funcionais para você incluir na sua rotina agora mesmo. Confira!

Emagrecedores: se tem uma coisa difícil hoje em dia é encontrar alguém que não queira perder uns quilinhos extras ou gordurinhas mal localizadas. Não é à toa que dietas malucas continuam fazendo sucesso por aí. Mas, a relação custo-benefício do emagrecimento rápido não compensa, por isso é sempre importante priorizar a adoção de novos hábitos e alimentos que contribuam para essa missão de maneira saudável e sustentável. Dentro desse propósito, os sucos emagrecedores podem te ajudar muito. A combinação de ingredientes como limão, melancia, melão e abacaxi potencializa a ação dos seus nutrientes e ainda deixa a bebida fresquinha e saborosa.

Anti-inflamatórios: muitas vezes, seja por pressa, falta de opção ou qualquer outro motivo, é praticamente impossível passar ao menos um dia sem consumir alimentos industrializados. Contudo, mesmo em poucas porções, esse consumo pode prejudicar bastante o funcionamento natural do nosso corpo e é justamente para minimizar esse impacto que existem os alimentos anti-inflamatórios. Dentre eles estão frutas vermelhas, como morango, melancia e goiaba. Assim, ao incluir no seu cardápio sucos preparados com esses ingredientes, você poderá melhorar o funcionamento do seu organismo. Também é interessante turbinar seu suco com farinha de chia para resultados ainda melhores. Isso porque suas propriedades regulam as taxas de colesterol, fortalecem o sistema imunológico e também favorecem o emagrecimento.

Detox: nos últimos anos, os sucos detox se tornaram famosos e conquistaram o mundo fitness. Contudo, mais do que modismo, os benefícios reais proporcionados por sua ingestão fizeram com que cada vez mais pessoas incluíssem esses sucos na dieta. São grandes aliados na limpeza do organismo por serem ricos em componentes antioxidantes, que ajudam a eliminar substâncias nocivas, como os radicais livres, que são aceleradores do envelhecimento. Outro trunfo desse suco é o seu valor nutricional que, geralmente, se aproxima das seis porções de frutas e hortaliças que devemos consumir diariamente para ter uma dieta equilibrada. Dentre os ingredientes mais comuns nessas preparações estão a couve, por seu efeito anti-inflamatório e cicatrizante, e o gengibre, que tem ação termogênica, responsável por acelerar o metabolismo, e desintoxicante, que auxilia o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Combinados com maçã, hortelã e limão, a couve e o gengibre fazem o detox perfeito.Bom, agora você não tem mais desculpa para dar um upgrade no seu projeto verão ou começá-lo, se for o caso. Os sucos naturais são opções práticas, nutritivas, saudáveis e, o melhor de tudo, deliciosas. Ao incluí-los na sua dieta será muito mais fácil você alcançar todos os seus objetivos, sem nenhum sofrimento. Mas, lembre-se que eles não são milagrosos, por isso é essencial que você invista em hábitos saudáveis, como uma boa dieta e exercícios físicos. Viva uma vida mais leve!
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade