Culinária

Veja deliciosas receitas para a celebração de Natal

Uma delas é a Lasanha de Lombo com Abacaxi. A fruta é típica da época, então você encontrará bem mais docinha e com preço mais acessível nas feiras e nos supermercados.

04/12/2017 às 16h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesse período as pessoas já começam a decidir o cardápio de Natal para receber a família e os amigos. Para tornar a confraternização ainda mais especial, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere receitas deliciosas.

Uma delas é a Lasanha de Lombo com Abacaxi. A fruta é típica da época, então você encontrará bem mais docinha e com preço mais acessível nas feiras e nos supermercados. Combinada com lombo, ingrediente típico do Natal, a receita fica ainda mais refrescante.

A sobremesa é um dos pratos mais esperados da ceia. Prepare o clássico e saboroso Pavê de Pera com Chocolate, feito com o biscoito Maizena Estrela. Todo mundo vai adorar!

Veja abaixo as receitas completas e tenha uma comemoração cheia de amor!
 

Como fazer Lasanha de Lombo com Abacaxi

Ingredientes:
 

Molho Branco:

10 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor
10 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)
4 litros de leite
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Lombo:

1 kg de lombo de porco
4 dentes de alho, picados
4 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de alecrim
5 colheres (sopa) de suco de limão
sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho Agridoce:

2 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor
1 cebola média, picada
3 colheres (sopa) de mel
4 colheres (sopa) de suco de limão
2 xícaras (chá) de suco de laranja

Para a Montagem:

1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)
500g de muçarela, em fatias
1 abacaxi, picado
queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

– Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina Puro Sabor e doure a farinha de trigo. Junte 4 litros leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

– Prepare o recheio de lombo. Tempere o lombo com alho, alecrim, suco de limão, sal, pimenta-do-reino e cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Unte uma assadeira com margarina, acomode o lombo, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio por uma hora. Retire o papel-alumínio e deixe dourar. Retire do forno, desfie e reserve.

– Prepare o molho agridoce. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola, acrescente o mel, suco de limão, suco de laranja e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até reduzir e o molho ficar espesso. Misture o molho agridoce no lombo desfiado e reserve.

– Monte a lasanha Estrela em um refratário grande e fundo. Divida o molho branco em 5 partes, as tiras de lasanha em 4, o recheio de lombo, as fatias de muçarela e o abacaxi picado em 2. Alterne as camadas de molho, massa e recheio da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de lombo, abacaxi picado, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de lombo, abacaxi picado, tiras de lasanha, molho branco e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

– Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções

Calorias por Porção: 675 kcal
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos
Grau de Dificuldade: Elaborado

Como fazer Pavê de Pera com Chocolate

Foto: Divulgação


Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Maizena Estrela (400g)

4 colheres (sopa) de amido de milho

2 gemas, peneiradas

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

1 xícara (chá) de uvas passas brancas

100g de castanha-do-pará, trituradas

1/2 litro de leite

1 lata de leite condensado

2 gotas de essência de baunilha

3 peras, em cubinhos

200g de chocolate em pó

1 caixinha de creme de leite

1 xícara (chá) de licor de chocolate (opcional) ou 1 xícara (chá) de leite

 

Modo de preparo:

– Comece preparando o creme. Em uma panela média, junte ½ litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 1 lata de leite condensado, 2 gemas e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.

 

– Prepare o recheio de peras. Em uma panela pequena, junte 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água e deixe ferver. Acrescente 3 peras, 1 colher de (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de uvas passas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve.

– Prepare a cobertura. Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

– Monte o pavê de peras com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate ou no leite, creme, recheio de peras, biscoito maizena umedecidos, creme, recheio de peras, biscoito maizena umedecidos, creme, recheio de peras, biscoito maizena umedecidos, finalize com a cobertura de chocolate e Castanha-do-Pará.

 

– Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

 

Rendimento: 10 porções

Calorias: 417 calorias 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade