Culinária

Aprenda 10 truques para facilitar sua vida na cozinha

Ganhe tempo sem perder a qualidade e o sabor das suas receitas.

30/11/2017 às 16h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As multitarefas são uma realidade, por isso é essencial agilidade e praticidade para dar conta do dia a dia cheio de compromissos. Na hora de cozinhar, por exemplo, é possível, com atitudes simples, ganhar tempo, sem perder a qualidade dos pratos. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dia Branco, selecionou dicas preciosas para você tornar a sua vida mais simples e produtiva:

1. Use o ralador para preparar o queijo para o macarrão de um lado, e do outro ralar cenoura, beterraba para uma salada colorida.
2. Na hora de cozinhar o macarrão, use uma panela espagueteira. Assim, o macarrão fica cozido na medida certa e fica mais fácil escorrer a água do cozimento.

3. Para encontrar os alimentos com facilidade, utilize potes de vidro com etiquetas para cada produto. Assim, na hora de cozinhar, é mais fácil pegá-los.

4. Conserve as ervas por mais tempo: cozinhe na manteiga em uma frigideira e depois, congele-as em forminhas de gelo.

5. Descasque alhos com mais facilidade: coloque-os em um depósito fechado e mexa bem rápido. Quando retirá-los, as cascas estarão mais soltas, tornando mais fácil de descascar.

6. Desfie o frango de um jeito inteligente: ponha os pedaços na panela de pressão por 10 minutos. Retire a panela do fogão e agite bem rápido por um tempo. Após esse processo, os frangos estarão desfiados, pronto para uso, facilitando todo o processo.

7. Para cortar os tomates-cereja: deixe-os deitados em cima da parte contrária de um prato. Coloque outro prato com a base para baixo sob os tomates. Pressione levemente e, com uma faca, corte-os de uma vez só.

8. Para descascar tomates: faça dois cortes em X na parte de cima. Logo depois, deposite-os na panela com água fervendo por 1 minuto. Retire-os e coloque-os dentro de um depósito com água natural por 30 segundos. Depois desse processo, estarão prontos para descascar.

9. Para descascar os ovos cozidos: faça dois buraquinhos nas extremidades dos ovos e sopre-os para fora da casca.

10. Conserve bananas por mais tempo: tire-as do cacho e enrole o final de cada uma com um pedaço de plástico.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade