Concursos

Empresa move ação no MP para realizar Concurso da Câmara de Feira de Santana

Em uma coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, reafirmou que não vai contratar a MSM.

28/11/2017 às 12h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

A empresa MSM, ganhadora da licitação para realizar o concurso público na Câmara Municipal de Feira de Santana, moveu uma ação no Ministério Público (MP) com um pedido contra o poder legislativo para garantir sua contratação na realização do certame.

Numa coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, reafirmou que não vai contratar a MSM. Ele também decidiu não anunciar a instituição que faria o concurso.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu recebi hoje uma notificação do Ministério Público informando que recebeu uma representação da empresa que participou e ganhou a licitação, a MSM. Se existe um processo, um mandado de segurança ou uma provocação ao Ministério Público, nós temos que ser coerentes. Nós temos que respeitar a iniciativa tanto da empresa quanto do MP de notificar e após a procuradoria da câmara tomar as decisões aí sim nós faremos este anúncio”, afirmou.

Segundo José Carneiro, o seu objetivo era fazer o concurso com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e foram procuradas também a Universidade de Brasília e a Universidade Estadual de São Paulo.

“Procuramos ainda uma fundação ligada à Universidade Federal da Bahia, e o nosso objetivo é fazer com uma instituição respeitada no Brasil, onde possa perfeitamente deixar qualquer colocação que venha denegrir a imagem ou a lisura do concurso”, acrecentou.

José Carneiro explicou que a licitação do concurso foi feita em dezembro de 2015 e concluída em março de 2016. Só em janeiro de 2017, que foi homologada a licitação. Esses nove meses para a homologação foi um fato que o deixou preocupado. Além disso, o vereador Ronny, que era o presidente da câmara na época, faleceu sem assinar o contrato.

“Confesso que a preocupação é essa. Eu acho que é muito estranho, o prazo foi muito longo para o processo licitatório, homologação e a assinatura do contrato. Um contrato que nem o vereador Ronny assinou. Oito meses que ele teve para fazer isso e não fez, não será Zé Carneiro que vai fazer. O que o Ministério Público quer é o que eu quero também, lisura do processo. Queremos um processo de um concurso público onde ninguém venha de alguma forma levantar qualquer suspeita de qualquer coisa errada”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade