Concursos

Apesar de atraso, edital para concurso STM deve sair em breve

O STM já publicou que serão 41 vagas ofertadas, sendo 11 para o cargo de analista judiciário e 30 para técnico judiciário.

26/10/2017 às 15h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidadde

Muitos concurseiros estão ansiosos pelo edital do Concurso STM. Portanto, a expectativa é grande. O edital estava previsto para ser publicado em 15 de setembro de 2017. No entanto, houve um atraso na publicação.
No dia 28 de setembro deste ano, o Superior Tribunal Militar divulgou que o atraso do edital do concurso ocorreu devido a questões contratuais com o Cespe/Cebraspe, a banca organizadora. Logo, o concurso para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário da Justiça Militar da União (MJU), o Superior Tribunal Militar (STM), está para ser publicado em breve.

Confira mais informações sobre o concurso, que deve sair logo mais:
Vagas e cargos

Como já foi apresentado, a banca organizadora será o Cespe/Cebraspe. O STM já publicou que serão 41 vagas ofertadas, sendo 11 para o cargo de analista judiciário e 30 para técnico judiciário. No entanto, esse número de vagas pode subir até a publicação do edital em virtude das aposentadorias. Elas estão divididas da seguinte maneira:

● Analista Judiciário: judiciária (5 vagas), administrativa (1 vaga), análise de sistemas (1 vaga), contabilidade (1 vaga), engenharia civil (1 vaga), estatística (1 vaga) e revisão de texto (1 vaga);
● Técnico Judiciário: administrativa (27 vagas) e programação (3 vagas).

Provas e cidades

Os participantes do concurso realizarão provas objetivas com questões de “certo e errado”.
As vagas serão distribuídas em diversas cidades. São elas: Bagé/RS, Belém/PA, Brasília/DF, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP. A escolha da cidade depende do cargo que será exercido.

No entanto, as provas serão realizadas em todas as capitais do país. Além disso, também serão realizadas em Bagé/RS, Juiz de Fora/MG e Santa Maria/RS.

Escolaridade e remuneração

Para concorrer à vaga de analista judiciário, é necessário ter ensino superior nas mais variadas áreas de atuação. Já para técnico judiciário, é preciso ter nível médio.

De acordo com a organização, a remuneração inicial atualizada para os cargos citados será de:
● R$ 10.461,91 para analista judiciário e áreas de apoio;

● R$ 6.376,42 para técnico judiciário.

O último concurso

O último concurso do Superior Tribunal Militar aconteceu em 2010. Foram ofertadas 106 vagas, distribuídas entres analistas e técnicos. As vagas foram preenchidas tanto em Brasília, onde se encontra a Secretaria do Superior Tribunal Militar, quanto nos demais estados. Esse processo contou com provas objetivas para todos os cargos. Para os analistas, também houve testes discursivos e, para os técnicos com especialidade de segurança, exames de aptidão física.

 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade