Culinária

Prato especial de Macarrão com queijo

Em vídeo em seu canal no Youtube, a Chef. Luiza mostra o passo a passo para quem quer dar um toque muito especial neste prato tão tradicional

23/08/2017 às 09h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Macarrão com queijo é um prato tradicional, mas que também pode inovar no sabor. Em seu canal no Youtube, a chef Luiza Zaidan dá a dica de como preparar a delícia com um molho especial, à base de Fondue (que já vem pronta para consumo) e Queijo Gorgonzola, Gouda e Creme de Leite fresco. O resultado é um prato delicioso, com a cremosidade da Fondue, do Gouda e o toque picante do Gorgonzola.

Formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Luiza trabalha como chef de cozinha desde 2005, sempre se aprimorando em cursos e workshops com renomados profissionais, como o premiado Erick Jacquim. Aos poucos ela foi criando seu estilo de comida moderna, leve e descomplicada, compartilhando seus vídeos no canal, que já conta com cerca de 40 mil seguidores. “Gosto de dar receitas práticas, rápidas e fáceis para o dia a dia, como uma forma de variar o cardápio e surpreender os convidados”.

O Macarrão ao Molho de Queijos da Chef. Luiza demora cerca de 10 minutos para ficar pronto. “O tempo em que se faz o molho é o tempo em que o macarrão cozinha. É um prato para reunir os amigos e ficar na memória, pois é simples e muito gostoso”. Uma das dicas da Chef. Luiza é colocar mais ou menos Gorgonzola conforme a preferência. “Como é um queijo com sabor acentuado, o melhor é colocar e ir provando o molho, até ficar no ponto”. Outra dica da chef, para quem gosta de um molho em uma textura líquida, basta adicionar mais creme de leite fresco. “O Gouda deixa esse molho com uma textura consistente”. A massa pode sair da panela direto para a mesa ou ainda ser gratinado no forno, com queijo Parmesão Tirolez.

Você também pode conferir o passo a passo da receita completa no canal da chef https://youtu.be/idQbG-6rnv8

Receita: Macarrão ao Molho de Queijos
 

Ingredientes:
500g de macarrão tipo espaguete
250g de Fondue de Queijo Tirolez
50ml de Creme de Leite Fresco Tirolez
80g de Gorgonzola Tirolez
80g de Queijo Gouda Tirolez
Parmesão Tirolez para finalização do prato
Sal

Modo de preparo:
1. Em uma espagueteira, ferva bastante água. Coloque sal e cozinhe a massa, seguindo o tempo da embalagem.
2. Enquanto isso prepare o molho: em uma panela aqueça A Fondue, acrescente o Creme de Leite fresco e finalize com o Gorgonzola e Gouda.
3. Assim que o macarrão estiver no ponto, despeje ele na panela do molho.
4. Caso use outro tipo de massa, você pode finalizar no forno com Parmesão.
Dica da Chef: Para o seu prato ficar ainda mais saboroso, acrescente uma concha da água do macarrão e está pronto para servir.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade