Culinária

Faça uma lasanha especial para comemorar o Dia dos Pais

Aproveite a data e também prepare uma deliciosa lasanha no almoço com a família.

09/08/2017 às 11h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 13 de agosto será celebrado o Dia dos Pais. É o momento perfeito para você abrir o coração. Assim, por meio de palavras, você conseguirá agradecer todos os esforços diários e tudo o que ele fez de importante para a sua trajetória. Aproveite a data e também prepare uma deliciosa lasanha no almoço com a família.

A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere a receita: Lasanha de Costela com Mandioca. Com rendimento de 15 porções, leva ingredientes simples e que qualquer pai vai adorar!

Uma dica: para a sua massa ficar perfeita, coloque as tiras da lasanha Estrela sempre entre os molhos prontos. E caso queira reduzir o tempo de preparo, utilize-os ainda quentes. Ou então, se a intenção for ter mais tempo de curtir o domingão com esse homem especial, faça o prato na véspera. No dia, basta apenas levar ao forno.

Veja abaixo como fazer essa gostosa lasanha e tenha um domingo feliz!

Como fazer Lasanha de Costela com Mandioca

Ingredientes:

Molho Branco:

5 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

5 colheres (sopa) Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

2 litros de leite

Molho de Tomate:

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

10 tomates sem pele, sem sementes e picados

1 litro de polpa de tomate

Recheio de Costela com Mandioca:

1kg de costela de boi (sem osso)

1 cebola picada

4 dentes de alho picados

4 colheres (sopa) de óleo

2 tabletes de caldo de carne

250g de mandioca picada

Montagem:

1 embalagem de Lasanha de Estrela (500g)

400g de muçarela em fatias

Queijo parmesão ralado

Temperos:

Sal, pimenta-do-reino, orégano e noz moscada a gosto

Modo de Preparo:

Recheio de Costela com Mandioca:

– Tempere a costela de boi com a cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e coloque a costela temperada. Deixe fritar bem. Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne e deixe cozinhar por 50 minutos. Depois coloque a mandioca e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do fogo, desfie a costela e a mandioca. Reserve.

Molho Branco:

– Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Acrescente 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

Molho de Tomate:

– Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Coloque os tomates picados, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Montagem:

– Em um refratário grande e fundo monte a Lasanha. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de muçarela, o recheio de costela com mandioca em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Quando estiver faltando 10 minutos para finalizar, retire o papel-alumínio para dourar a superfície.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade