Prejuízos

Barraqueiros reclamam do fraco movimento durante a Micareta

Enquanto arrumavam as suas mercadorias para retornar para casa eles lamentavam o prejuízo e também a perda de algumas mercadorias perecíveis.

22/05/2017 às 16h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Muitos barraqueiros que participaram da Micareta 2017 reclamaram do fraco movimento das vendas em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (22). Enquanto arrumavam as suas mercadorias para retornar para casa eles lamentavam o prejuízo e também a perda de algumas mercadorias perecíveis.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Dona Francisca, proprietária da “Barraca da Chica”, contou que tem quatro filhos com necessidade especial e investiu o recurso do benefício deles para comprar mercadorias para vender e aumentar a renda. Ela contou que infelizmente não alcançou as expectativas e teve um prejuízo muito grande.

“Foi um movimento muito fraco. Sobrou muita mercadoria. Não consegui vender toda a cerveja e nem o tira-gosto. Só não vou ficar devendo porque Deus é maior. Tenho 40 anos trabalhando como barraqueira e já estou cansada, não aguento mais”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ana Margarida que é barraqueira há 29 anos relatou que viaja para várias cidades da Bahia e também fora do estado para trabalhar. Segundo ela, o movimento fraco das vendas durante a Micareta já era esperado. Principalmente em virtude da mudança de data. Ela criticou a falta de organização do poder público com a categoria e mandou um recado para o prefeito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu queria mandar um recadinho não só para o prefeito, mas para todos os envolvidos na organização. Feira de Santana infelizmente, é a única cidade que exige muito do barraqueiro e é totalmente desorganizada. Toda reunião de barraqueiros o prefeito e secretários prometem que vão organizar e nada. Cobram um absurdo e a licitação só enriquece a prefeitura. Paguei R$ 850 pelo solo e aí vem o pessoal do isopor e invade a avenida. Quem pagou tem prejuízo e barraqueiro que investe quer ganhar. Isso é uma verdadeira vergonha. Uma festa em uma única avenida e não conseguem organizar. Em Salvador o circuito é muito maior e o poder público consegue organizar. Tem que tomar vergonha na cara e mudar tudo”, acrescentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Jucileide Conceição Campos que trabalha há dez anos na Micareta de Feira como baraqueira enfatizou que as vendas foram poucas e não deu para cobrir o investimento.

“Essa Micareta foi só de lamento. Eu trabalho com lanche e o movimento foi fraquíssimo. Foi horrível, péssimo”, concluiu.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade