Acorda Cidade - Versão Mobile

Trabalhadores fazem manifestação para celebrar o Dia de Paralisação Nacional

O dia 22 de setembro é o “Dia Nacional de Paralisação” em prol dos direitos trabalhistas. Várias classes sindicais fizeram um protesto percorrendo várias ruas do Centro da cidade de Feira. Ivanilson Santos Silva, que representa a classe dos metalúrgicos, disse que a luta dos trabalhadores é pela garantia dos direitos e contra a atual conjuntura trabalhista do país.

Inspetor fala sobre atividades da PRF na Semana Nacional do Trânsito em Feira

Segundo o inspetor do órgão, Carlos Santos, o trânsito está bastante violento. “Essa Semana Nacional do Trânsito é para educação dos nossos condutores. Nós estamos aí até o dia 25 com uma unidade móvel, onde iremos passar alguns slides e filmes”, informou Carlos Santos.

Feirenses de coração falam de suas lembranças e do amor pela cidade

Neste domingo, 18 de setembro, a cidade de Feira de Santana comemora 183 anos de emancipação político-administrativa. A cidade tanto agrada quem por aqui nasceu, como aqueles que vieram de outros lugares do Brasil.

Diretora da escola básica da Uefs diz por que escola superou meta do Ideb

O Centro de Educação Básica (CEB) da Uefs obteve bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 divulgado neste mês de setembro, adquirindo nota 7, superior, inclusive, à média nacional que foi 5,3 entre as escolas públicas.

Praça dos ex-combatentes vai ganhar novo monumento e equipamentos usados na segunda guerra mundial

A Praça dos Ex-combatentes, no bairro Coronel José Pinto, está sendo reformada com o apoio da prefeitura de Feira de Santana. O local ganhará um novo monumento além da antiga âncora e novos equipamentos militares usados na 2ª Guerra Mundial.

Trabalhadores terceirizados do setor de limpeza da Uefs paralisam as atividades

Desde o último dia (6) trabalhadores terceirizados do setor de limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram as atividades.

Bancos podem entrar em greve a partir do dia 6 de setembro

Os bancos poderão entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6). A informação é do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, que convocou a categoria para uma reunião amanhã (1º) para definir a situação.

Diretor do Via Feira tira dúvidas e explica reclamações de usuários

Em entrevista ao Acorda Cidade, na tarde desta quinta-feira (25), o diretor da Via Feira, explicou sobre algumas reclamações e tirou dúvidas de usuários do transporte público em Feira de Santana.

Promotor de justiça tira dúvidas sobre crimes eleitorais e fiscalização durante as eleições

Na manhã desta sexta-feira (26), em entrevista no quadro “Sala do Povo”, do Programa Acorda Cidade, o promotor de justiça Audo Rodrigues tirou dúvidas de ouvintes sobre crimes eleitorais e explicou detalhes sobre gastos de campanha, punições e fiscalização.

Cinco homens são mortos em chacina na madrugada deste domingo em Feira de Santana

Três das cinco vítimas mortas a tiros em uma chacina, na madrugada de domingo (21), em Feira de Santana, foram identificadas do Departamento de Polícia Técnica. Tratam-se de Anderson Freitas dos Santos Viana, Gilvanicio Almeida de Oliveira, Alefe Batista da Silva, com idades e endereços não divulgados.

Feira de Santana deve ter até 500 candidatos a vereador

De acordo com informações do TRE, Feira deve ter até 500 candidatos à Câmara Municipal nesta eleição.

Comarca de Feira de Santana é a 1ª na Bahia a condicionar saída de presos a monitoramento eletrônico

A comarca de Feira de Santana é a primeira do estado da Bahia a condicionar a saída temporária de presos com uso de tornozeleira eletrônica. Essa exigência consta na lei de Execuções Penais, que foi alterada em 2010 e todas as unidades prisionais do Brasil têm que cumprir.

Semana do Aleitamento Materno movimenta o Hospital da Mulher

Começa hoje (1º) a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai até o dia 7 e tem como tema este ano mulheres que trabalham e amamentam.

Seguranças de shopping são denunciados à polícia por espancamento

O servidor público Milton da Silva França pai de Milton Junior esteve no início da tarde de hoje no Complexo Policial do Sobradinho onde formalizou a queixa contra os seguranças do estabelecimento.

Criança nasce morta e família tem dificuldade para obter certidão de óbito

A família de uma adolescente de 15 anos, da cidade de Candeal, está enfrentando um drama. Aos seis meses de gestação a garota foi informada que daria à luz duas crianças prematuras. Uma das crianças, de sexo feminino, nasceu em Candeal e morreu. O parto foi complicado e a parturiente foi trazida para Feira de Santana e internada no Hospital da Mulher. A segunda criança também nasceu morta e até a noite de quarta-feira (27), apesar do esforço da direção do hospital, a criança não tinha sido registrada.

Médico especialista destaca dores que mais atingem a população

O médico anestesiologista Maurício de Almeida Pereira, diretor do Instituto Médico da Dor, em Feira de Santana, durante entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (22), destacou as dores mais comuns que atingem a população.

Novo diretor do Fórum relata situação do Poder Judiciário em Feira de Santana

O Poder Judiciário em Feira de Santana ainda não conseguiu funcionar plenamente esse ano. Mas o juiz Vicente Reis Santana Filho, titular da 3ª Vara Crime e que há pouco mais de um mês assumiu a direção do Fórum Desembargador Filinto Bastos, acredita que até o final deste ano a tendência é melhorar.

Comerciantes que perderam tudo em incêndio contam como superaram dificuldades

Dez dias após o incêndio que destruiu lojas no centro comercial de Feira de Santana, comerciantes que tiveram prejuízos buscam se organizar e recomeçar as suas atividades.

Barraqueiros da Sales Barbosa se defendem e criticam estrutura do Corpo de Bombeiros e Embasa

Após o incêndio que atingiu lojas nas ruas Tertuliano Carneiro e Sales Barbosa no dia 1º de julho, foram realizadas reuniões para discutir a retirada das barracas da Rua Sales Barbosa.

Estudantes de escola estadual fazem campanha para ajudar funcionários demitidos

Alunos do Colégio Estadual Georgina Soares Nascimento, em Feira de Santana, realizaram na manhã desta quarta-feira (6) uma assembleia com a participação da direção, representantes do Núcleo Regional de Educação NRE -19.

Seguradoras atribuem risco máximo à Sales Barbosa e recusam apólices

Os casos de incêndio envolvendo as lojas da Sales Barbosa, em Feira de Santana e a falta de ações efetivas para a prevenção de acidentes no local têm gerado grandes dificuldades para os comerciantes que desejam contratar o serviço das seguradoras ou fazer a renovação das apólices.

Após incêndio, autoridades discutem retirada de barracas da Sales Barbosa

Após incêndio ocorrido na última sexta-feira (1º), que atingiu várias lojas no centro comercial de Feira de Santana, uma reunião, que durou cerca de 2 horas e 30 minutos, discutiu, na noite de ontem (4) a situação da Rua Sales Barbosa, local onde existe grande concentração de barracas.

Sales Barbosa é uma bomba relógio, prestes a explodir, diz major do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no incêndio que começou no início da noite da última sexta-feira (1º) e destruiu lojas do centro comercial de Feira de Santana. O fogo atingiu lojas da Rua Tertuliano Carneiro e também da Sales Barbosa.

Escolas da rede estadual voltam a funcionar nesta segunda-feira (4)

Após um acordo feito entre o Núcleo Regional de Educação (NRE), os funcionários terceirizados e os diretores das escolas estaduais de Feira de Santana, as aulas do segundo semestre letivo reiniciaram normalmente nesta segunda-feira (4).

Autor de áudios famosos no WhatsApp visita Feira de Santana e faz sucesso

Natural de Elísio Medrado e locutor de rádio, ele conta que apesar de estar estourado em várias cidades do Brasil, continua prezando pela humildade e pela simplicidade.