Acorda Cidade - Versão Mobile

Atleta de Feira de Santana competirá em campeonato mundial de fisiculturismo

O Rio de Janeiro vai sediar no próximo dia (24) um campeonato mundial de fisiculturismo. O estudante de educação física Sandro Lopes, que mora em Feira de Santana vai competir nesse evento. Apesar de ter pouco tempo de fisiculturismo, o atleta conta que já obteve bons resultados e atribui isto à sua dedicação e compromisso com o esporte.

Polícia Civil briga por autonomia na investigação criminal, diz delegado em lançamento de revista

O evento contou com presença de autoridades policiais, a exemplo de Fábio Lordelo, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia.

Sindicato do Comércio está otimista com as vendas para o São João

José Carlos Moraes Lima, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincomfs), está animado e confiante para o movimento do comércio durante o mês de junho. Ele contou que a categoria está otimista e espera que as vendas sejam iguais ou superiores às vendas do ano passado.

Médica alerta para o perigo do consumo excessivo de bebidas alcoolicas

Durante a Micareta de Feira foi grande o número de atendimento médico provocado por consumo exagerado de álcool.

Fórum eleitoral irá ampliar atendimento para biometria a partir de segunda-feira

O Fórum Eleitoral de Feira de Santana irá ampliar o horário de atendimento para o cadastramento da biometria a partir da próxima segunda-feira. O serviço irá funcionar das 8h às 14h para os eleitores que comparecerem no local e pegarem senha a partir das 8h, e das 14h às 16h30 para aqueles que realizaram o agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Entidade solicita prisão domiciliar de detenta do Conjunto Penal que teve bebê há 6 meses

A Pastoral Carcerária Arquidiocesana entrou com um pedido na Defensoria Pública de prisão domiciliar para uma detenta do Conjunto Penal de Feira de Santana, que teve bebê há seis meses e deverá passar agora pelo processo de separação da criança. De acordo com Iria Minuço, coordenadora da entidade, a solicitação foi feita, pois a família da detenta não tem condições de cuidar da menina.

Lá Vem Eles: Micareta terá bloco só para mulheres

Mais de três mil homens enfeitam o circuito Maneca Ferreira todos os anos vestidos de mulheres. Eles integram o bloco Lá Vem Elas, um dos blocos mais tradicionais da Micareta de Feira de Santana, e serviram de inspiração para a criação de outro bloco, o Lá Vem Eles, onde só mulheres podem participar vestidas de homens.

Mais de 70% dos trabalhadores dos Correios estão parados em Feira, diz sindicato

Os trabalhadores dos Correios em Feira de Santana aderiram a paralisação nacional por tempo indeterminado e segundo o sindicato, mais de 70% da categoria está parada na cidade.

Ouça relatos de duas jovens que participaram do jogo Baleia Azul

O jogo da Baleia Azul, que induz jovens a praticar automutilação e até tentar suicídio, já atraiu jovens de Feira de Santana, e nos últimos dias os casos estão sendo descobertos por professores e pais, que após os alertas da imprensa têm passado a observar mais o comportamento dos alunos e filhos. A reportagem do Acorda Cidade esteve na casa de duas jovens de 13 e 16 anos, que residem na zona rural, e viu de perto o drama das famílias que tentam ajudá-las a voltar a ter uma vida normal após conseguir tirá-las do jogo.

Psicólogo destaca relação entre a depressão e jogos virtuais que podem levar à morte

O jogo virtual da ‘baleia azul’, que consiste em uma série de desafios, entre elas a automutilação e o suicídio, tem preocupado pais e educadores em todo o Brasil e colocado em foco questões como a depressão e o suicídio entre crianças e adolescentes.

Cardiologistas discutem uso de novos medicamentos para reduzir taxa de colesterol

O cardiologista Marcelo Bertolame, que palestrou no simpósio, falou sobre os medicamentos já disponíveis no mercado brasileiro e os novos remédios que prometem um tratamento mais eficaz para os pacientes com níveis altíssimos de colesterol ruim (LDL) no sangue.

Funcionário mais antigo do Joia da Princesa, Diógenes morre aos 74 anos

Diógenes tinha quase 40 anos trabalhando no estádio. Ele era querido por dirigentes, políticos e autoridades.

Forte comoção e homenagens marcam sepultamento de subtenente assassinada

O corpo da subtenente Wagna Andrade Soares, 49 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (1), no cemitério São Jorge, em Feira de Santana.

Nova análise constata que água de obra do BRT não é própria para consumo

A prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Áreas Verdes, solicitou uma nova análise da água que está jorrando na Avenida Presidente Dutra, nas obras do BRT. De acordo com Dalila Ferreira, que é responsável técnica pela análise, a nova solicitação foi feita para verificar se água poderia ser utilizada para irrigação ou para uso animal.

Coordenadora de estação climatológica fala sobre previsão de chuva para os próximos meses em Feira

O longo período de estiagem em Feira de Santana tem preocupado a população, especialmente da zona rural, mas a região já viveu períodos piores. É o que afirma a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela relembrou épocas em que a seca foi pior, entre os anos de 1995 e 1997, e afirmou que as estiagens que atingem a região ocorrem em períodos cíclicos.

Entidade fará plano de mobilidade urbana para Feira de Santana

Foi realizado nesta terça-feira (21/03), no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana, o Seminário Internacional de Mobilidade Urbana Sustentável. O evento foi promovido pela Pirelli, através do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável. O seminário buscou discutir a articulação de um plano de mobilidade urbana para Feira e cidades da Região Metropolitana. Feira é a segunda cidade contemplada com o projeto, que está sendo executado também em Campinas, em São Paulo.

ENTREVISTA:Secretaria fala sobre filas em postos de saúde e falta de medicamentos

A secretária Denise Mascarenhas reconheceu que as longas filas acontecem porque a demanda de pessoas é maior que a quantidade de serviços.

Médica orienta pais sobre como evitar acidentes envolvendo crianças em casa

É grande o número de atendimentos relacionados a acidentes domésticos no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Os casos mais comuns, segundo a médica Mirella Lola, são queimaduras, quedas e ferimentos causados por objetos perfuro cortantes, como facas e tesouras.

Delegado fala sobre homicídio no bairro Aviário; mulher está presa

Uma mulher foi presa por policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na noite de sábado, no residencial Vida Nova II, no bairro Aviário, em Feira de Santana.A prisão ocorreu após denúncias de moradores informando que Tatiane Santos Figueiredo Neto, 33 anos, teria matado com um golpe de faca no peito, Gilvan de Jesus Silva, 38 anos, que residia na Rua Avenida Olney Sampaio, no mesmo bairro.

50 mil pessoas devem ser beneficiadas com contas inativas em Feira

A liberação de contas inativas do FGTS em Feira de Santana , deverá chegar a 50 mil pessoas. O montante a ser pago ainda não foi avaliado, mas o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia acredita que serão recursos importantes para a economia da cidade. Ele pontuou que a abertura antecipada das agências tem como objetivo facilitar o atendimento à população. De acordo com ele, foi uma decisão muito acertada, para passar informações para as pessoas.

Pastor Pedro e ex-vereador são indiciados por compra de votos

A Polícia Federal deflagrou, no dia 30 de setembro de 2016, a Operação Simão, para coibir crimes eleitorais. Foram conduzidos para prestar esclarecimentos o candidato a vereador pastor Pedro (PSC), da Igreja Quadrangular e o vereador candidato à reeleição Wellington Andrade (PSDB).

Ceep Saúde faz matrículas para cursos profissionalizantes

O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde (Ceep), antigo colégio Estadual em Feira de Santana, está oferecendo vagas para dois dos três cursos profissionalizantes que dispõe. A diretora da unidade de ensino, a professora Márcia Mota, informou que a matrícula é presencial.

Embasa intensifica combate a ligações clandestinas

Equipes da Embasa estão intensificando ações de combate às ligações clandestinas, também conhecidas como gatos de água, na zona rural de Feira de Santana. Na tarde de quinta-feira (2), servidores da empresa, com o apoio da Polícia Militar, foram às comunidades de Macambira, Saco do Capitão e Água Grande, situadas no distrito de Maria Quitéria. No local, os técnicos fizeram escavações e encontraram entroncamentos na rede de água.

Homem morre quando fazia manutenção em antena no centro da cidade

Um homem morreu por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (30), quando realizava um serviço de manutenção na antena da TV Canção Nova, que fica na galeria Iza, na Rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana.

Familiares de garota desaparecida fazem passeata no centro da cidade

Sensíveis ao sumiço da criança, os participantes da caminhada levaram cartazes com mensagens de apoio e bolas brancas, pedindo paz e em corrente de oração para que ela seja encontrada.