Acorda Cidade - Versão Mobile

Criança nasce morta e família tem dificuldade para obter certidão de óbito

A família de uma adolescente de 15 anos, da cidade de Candeal, está enfrentando um drama. Aos seis meses de gestação a garota foi informada que daria à luz duas crianças prematuras. Uma das crianças, de sexo feminino, nasceu em Candeal e morreu. O parto foi complicado e a parturiente foi trazida para Feira de Santana e internada no Hospital da Mulher. A segunda criança também nasceu morta e até a noite de quarta-feira (27), apesar do esforço da direção do hospital, a criança não tinha sido registrada.

Médico especialista destaca dores que mais atingem a população

O médico anestesiologista Maurício de Almeida Pereira, diretor do Instituto Médico da Dor, em Feira de Santana, durante entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (22), destacou as dores mais comuns que atingem a população.

Novo diretor do Fórum relata situação do Poder Judiciário em Feira de Santana

O Poder Judiciário em Feira de Santana ainda não conseguiu funcionar plenamente esse ano. Mas o juiz Vicente Reis Santana Filho, titular da 3ª Vara Crime e que há pouco mais de um mês assumiu a direção do Fórum Desembargador Filinto Bastos, acredita que até o final deste ano a tendência é melhorar.

Comerciantes que perderam tudo em incêndio contam como superaram dificuldades

Dez dias após o incêndio que destruiu lojas no centro comercial de Feira de Santana, comerciantes que tiveram prejuízos buscam se organizar e recomeçar as suas atividades.

Barraqueiros da Sales Barbosa se defendem e criticam estrutura do Corpo de Bombeiros e Embasa

Após o incêndio que atingiu lojas nas ruas Tertuliano Carneiro e Sales Barbosa no dia 1º de julho, foram realizadas reuniões para discutir a retirada das barracas da Rua Sales Barbosa.

Estudantes de escola estadual fazem campanha para ajudar funcionários demitidos

Alunos do Colégio Estadual Georgina Soares Nascimento, em Feira de Santana, realizaram na manhã desta quarta-feira (6) uma assembleia com a participação da direção, representantes do Núcleo Regional de Educação NRE -19.

Seguradoras atribuem risco máximo à Sales Barbosa e recusam apólices

Os casos de incêndio envolvendo as lojas da Sales Barbosa, em Feira de Santana e a falta de ações efetivas para a prevenção de acidentes no local têm gerado grandes dificuldades para os comerciantes que desejam contratar o serviço das seguradoras ou fazer a renovação das apólices.

Após incêndio, autoridades discutem retirada de barracas da Sales Barbosa

Após incêndio ocorrido na última sexta-feira (1º), que atingiu várias lojas no centro comercial de Feira de Santana, uma reunião, que durou cerca de 2 horas e 30 minutos, discutiu, na noite de ontem (4) a situação da Rua Sales Barbosa, local onde existe grande concentração de barracas.

Sales Barbosa é uma bomba relógio, prestes a explodir, diz major do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no incêndio que começou no início da noite da última sexta-feira (1º) e destruiu lojas do centro comercial de Feira de Santana. O fogo atingiu lojas da Rua Tertuliano Carneiro e também da Sales Barbosa.

Escolas da rede estadual voltam a funcionar nesta segunda-feira (4)

Após um acordo feito entre o Núcleo Regional de Educação (NRE), os funcionários terceirizados e os diretores das escolas estaduais de Feira de Santana, as aulas do segundo semestre letivo reiniciaram normalmente nesta segunda-feira (4).

Autor de áudios famosos no WhatsApp visita Feira de Santana e faz sucesso

Natural de Elísio Medrado e locutor de rádio, ele conta que apesar de estar estourado em várias cidades do Brasil, continua prezando pela humildade e pela simplicidade.

Autor de áudios famosos no WhatsApp, Jotinha estará em Feira na próxima quarta

Autor áudios que fazem sucesso no WhatsApp, o locutor Jotinha, de Elísio Medrado, estará em Feira de Santana na próxima quarta-feira (22).

Simulado de explosão de um barracão de fogos reúne forças de segurança pública de Feira de Santana

O simulado de uma explosão de um barracão de fogos ocorrido nesta quarta-feira (15), na Avenida Nóide Cerqueira, mobilizou mais de 100 pessoas de instituições de segurança pública e da área de saúde.

15 mil pessoas poderão perder o Bolsa Família em Feira de Santana

Aproximadamente 15 mil pessoas podem ter o benefício do bolsa família suspenso em Feira de Santana. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, explicou que são necessárias algumas responsabilidades das famílias para garantir o benefício, entre elas a frequência dos filhos na escola e o acompanhamento permanente da saúde. Segundo o secretário, muitas famílias esquecem de atualizar os dados da saúde e, em Feira de Santana, 19 mil famílias estavam ameaçadas de perder o benefício. Ele destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma força-tarefa nas últimas semanas com o apoio de outras instituições e conseguiu reduzir esse número para 15 mil.

Governo amplia desenvolvimento no interior baiano com investimento estrangeiro

O Digaí, Governador!, que vai ao ar nesta semana, destaca os investimentos estrangeiros no interior do estado, anunciados por grupos da China, Inglaterra e Portugal, que ampliam a descentralização do desenvolvimento da Bahia.

Vereador diz que túnel do BRT atingiu lençol freático na Maria Quitéria; engenheiros negam

Vereador diz que túnel do BRT atingiu lençol freático na Maria Quitéria; engenheiros negam

MPE representa contra vereador por discriminação sexual

O Ministério Público Estadual enviou ao gabinete da presidência da Câmara de Feira de Santana uma representação contra suposta conduta inapropriada do vereador Edvaldo Lima (PP). A representação é assinada pelo promotor Audo Rodrigues.

Prefeito José Ronaldo responde sobre pavimentação inacabadas na avenida Santo Antônio

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, falou no programa Acorda Cidade sobre desvios por causa da obra do BRT e ruas que estão sendo pavimentadas.

Homicidios preocupa o comandante do CPRL Adelmario Xavier

O números preocupa o comandante do CPRL, Adelmario Xavier.

Ajudante de pedreiro executado com dois tiros no bairro Cidade Nova

O ajudante de pedreiro Jhonatas Cerqueira Santos, 21 anos, que morava no Loteamento Modelo, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 8h30 desta segunda-feira (9) na Rua Cassemiro de Abreu, no bairro Cidade Nova.

Vereador é contra atendimento a travestis e transexuais em Centro de referência da mulher

O vereador Edvaldo Lima (PP) falou durante sessão na Câmara de Feira de Santana ser contrário ao atendimento a travestis e transexuais no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ).

Chefe de cartório eleitoral fala sobre atendimentos até o período a eleição

Com o término do prazo para fazer transferências, novos títulos , biometria e regularização de títulos cancelados ocorrido na última quarta-feira (4), o Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana vai continuar atendendo ao público a partir desta quinta-feira (5).

Termina nesta quarta (4) prazo para regularização do título de eleitor

O prazo para a regularização do título de eleitor vai até amanhã (4). Em Feira de Santana, no conjunto Milton Gomes, onde fica localizado o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), centenas de pessoas estão aglomeradas nesta terça-feira (3) em busca de atendimento.

Termina o estoque de vacinas contra o vírus H1N1 na rede particular de saúde

Se na rede pública de saúde a vacina que previne o vírus H1N1 está sendo muito procurada e as pessoas estão inclusive chegando às unidades de saúde durante a madrugada para garantir a vacinação, na rede particular de saúde a situação não é diferente.

Corpo de Bombeiros já está preparado para trabalho na Micareta 2016

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana já está com planejamento pronto para executar trabalhos durante a Micareta de Feira.