Acorda Cidade - Versão Mobile

Autor de áudios famosos no WhatsApp, Jotinha estará em Feira na próxima quarta

Autor áudios que fazem sucesso no WhatsApp, o locutor Jotinha, de Elísio Medrado, estará em Feira de Santana na próxima quarta-feira (22).

Simulado de explosão de um barracão de fogos reúne forças de segurança pública de Feira de Santana

O simulado de uma explosão de um barracão de fogos ocorrido nesta quarta-feira (15), na Avenida Nóide Cerqueira, mobilizou mais de 100 pessoas de instituições de segurança pública e da área de saúde.

15 mil pessoas poderão perder o Bolsa Família em Feira de Santana

Aproximadamente 15 mil pessoas podem ter o benefício do bolsa família suspenso em Feira de Santana. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, explicou que são necessárias algumas responsabilidades das famílias para garantir o benefício, entre elas a frequência dos filhos na escola e o acompanhamento permanente da saúde. Segundo o secretário, muitas famílias esquecem de atualizar os dados da saúde e, em Feira de Santana, 19 mil famílias estavam ameaçadas de perder o benefício. Ele destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma força-tarefa nas últimas semanas com o apoio de outras instituições e conseguiu reduzir esse número para 15 mil.

Governo amplia desenvolvimento no interior baiano com investimento estrangeiro

O Digaí, Governador!, que vai ao ar nesta semana, destaca os investimentos estrangeiros no interior do estado, anunciados por grupos da China, Inglaterra e Portugal, que ampliam a descentralização do desenvolvimento da Bahia.

Vereador diz que túnel do BRT atingiu lençol freático na Maria Quitéria; engenheiros negam

Vereador diz que túnel do BRT atingiu lençol freático na Maria Quitéria; engenheiros negam

MPE representa contra vereador por discriminação sexual

O Ministério Público Estadual enviou ao gabinete da presidência da Câmara de Feira de Santana uma representação contra suposta conduta inapropriada do vereador Edvaldo Lima (PP). A representação é assinada pelo promotor Audo Rodrigues.

Prefeito José Ronaldo responde sobre pavimentação inacabadas na avenida Santo Antônio

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, falou no programa Acorda Cidade sobre desvios por causa da obra do BRT e ruas que estão sendo pavimentadas.

Homicidios preocupa o comandante do CPRL Adelmario Xavier

O números preocupa o comandante do CPRL, Adelmario Xavier.

Ajudante de pedreiro executado com dois tiros no bairro Cidade Nova

O ajudante de pedreiro Jhonatas Cerqueira Santos, 21 anos, que morava no Loteamento Modelo, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 8h30 desta segunda-feira (9) na Rua Cassemiro de Abreu, no bairro Cidade Nova.

Vereador é contra atendimento a travestis e transexuais em Centro de referência da mulher

O vereador Edvaldo Lima (PP) falou durante sessão na Câmara de Feira de Santana ser contrário ao atendimento a travestis e transexuais no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ).

Chefe de cartório eleitoral fala sobre atendimentos até o período a eleição

Com o término do prazo para fazer transferências, novos títulos , biometria e regularização de títulos cancelados ocorrido na última quarta-feira (4), o Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana vai continuar atendendo ao público a partir desta quinta-feira (5).

Termina nesta quarta (4) prazo para regularização do título de eleitor

O prazo para a regularização do título de eleitor vai até amanhã (4). Em Feira de Santana, no conjunto Milton Gomes, onde fica localizado o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), centenas de pessoas estão aglomeradas nesta terça-feira (3) em busca de atendimento.

Termina o estoque de vacinas contra o vírus H1N1 na rede particular de saúde

Se na rede pública de saúde a vacina que previne o vírus H1N1 está sendo muito procurada e as pessoas estão inclusive chegando às unidades de saúde durante a madrugada para garantir a vacinação, na rede particular de saúde a situação não é diferente.

Corpo de Bombeiros já está preparado para trabalho na Micareta 2016

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana já está com planejamento pronto para executar trabalhos durante a Micareta de Feira.

Escolha das majestades e festa pré-micaretesca agitam a São Domingos

A 4ª edição Esquenta Micareta foi realizada nesta quinta-feira (21), na Rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A festa começou no final da manhã com a eleição das majestades da Micareta de Feira e prosseguiu até a tarde com desfile de fanfarras e minitrios. A animação também ficou por conta da Charanga de Maragogipe, Rixô Elétrico, a banda Aquele Axé e a Rural Elétrica.

Estudantes da Uefs desenvolvem sorvete de aipim sem lactose e sem glúten

Os estudos estão acontecendo há aproximadamente três meses e a ideia de criar o sorvete foi baseada na análise de mercado

Polícia interrompe velório de criança atingida por portão

Uma criança de um ano e cinco meses morreu na tarde de domingo (10) após ser atingida na cabeça por um portão. O acidente ocorreu por volta das 12h50, quando Ana Caroline de Jesus Melo Oliveira brincava com outras crianças na área da igreja Assembleia no Parque das Mangueiras, bairro Tomba, em Feira de Santana.

Homem é assassinado a tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Foi assassinado com vários tiros na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, Clécio Antônio da Silva, 22 anos, morador da Rua Angra dos Reis, bairro Parque Getúlio Vargas.

Governador discute novo formato de contratos terceirizados na área da Educação

O governador Rui Costa se reuniu esta semana com equipe da Secretaria da Educação, para reavaliar todos os contratos de terceirizados e redefinir novos modelos de contratação no Estado.

Jornalista diz que não haverá golpe e acredita que Lula pode vencer a eleição em 2018

Na noite de quinta-feira (31), durante o Festival da Juventude do Portal do Sertão, realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record de Televisão afirmou que não haverá golpe à democracia no Brasil.

Empresa mineira vence licitação para realizar concurso da Câmara de Feira

Na manhã de hoje (22), mais uma etapa do processo licitatório para escolha da empresa que vai realizar o concurso público da Câmara de Feira de Santana foi realizado com a abertura dos envelopes da proposta comercial.

Governador Rui Costa reconhece boa relação administrativa com José Ronaldo

Na manhã desta sexta-feira (18) durante a cerimônia de entrega das unidades dos residenciais Alto do Rosário e Parque dos Coqueiros do Programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, o governador Rui Costa afirmou solidariedade à presidente Dilma Roussef, ao ex- presidente Lula e elogiou a boa relação administrativa que mantém com o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Secretaria convoca selecionados no residencial Parque dos Coqueiros para assinatura de contratos

O secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, informou ao Acorda Cidade que no próximo dia (10) de março será realizada em Feira de Santana, no ginásio de esportes do Colégio Municipal Joselito Amorim, a assinatura dos contratos do empreendimento Parque dos Coqueiros, localizado no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.

Saída da crise só com mudança de governo, mas oposição não tem credibilidade

Na manhã de quarta-feira (2), o jornalista Levi Vasconcelos esteve em Feira de Santana, palestrou para representantes dos segmentos da indústria e do comércio e fez uma contextualização do momento atual de crise e os impactos sofridos pela economia do país. Ele afirmou que não enxerga um cenário muito bom, visto que há uma crise política instalada e um governo extremamente fragilizado.

Cinco cidades ficam sem energia após série de ataques de vândalos

Os municípios de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passé ficaram sem luz na noite desta terça-feira (1º), após uma série de ataques de vândalos. Segundo a Coelba, a suspensão da energia foi provocada por pessoas que derrubaram seis postes da linha de alta tensão em Catu/Taquipe. Somente São Sebastião teve o fornecimento restabelecido.